quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RJ: PEZÃO TORCE POR CHUVA PARA EVITAR "MEDIDAS DRÁSTICAS"

Para o governador, o Rio de Janeiro já passou por situações parecidas entre 2009 e 2011, quando ocupava o cargo de vice

  • Fernando Diniz
Fernando Diniz
Direto de Brasília
atualizado às 13h30



"Eu acho que com uma grande campanha institucional a gente já poupa água", disse o governador Luiz Fernando Pezão Foto: Ale Silva / Futura Press 
 

"Eu acho que com uma grande campanha institucional a gente já poupa água", disse o governador Luiz Fernando Pezão

Foto: Ale Silva / Futura Press

 

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse nesta quarta-feira que vai “torcer muito” para chover e evitar a adoção de medidas drásticas para economizar água. Após encontro com a presidente Dilma Rousseff, o peemedebista disse viver uma situação “um pouco melhor” que em outros Estados, mas considerou que nada pode ser descartado se a estiagem se prolongar.

“A gente acredita e (vai) torcer muito que comece a chover e torcer para que a gente não precise tomar outras medidas mais drásticas”, disse o governador, depois do encontro no Palácio do Planalto.

 

Como economizar água: Dicas para o dia a dia Como economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

 

Ao contrário do governador Fernando Pimentel, que falou abertamente no risco de racionamento, Pezão evitou adiantar medidas que podem ser tomadas caso a crise se agrave. Segundo ele, o Rio de Janeiro já passou por situações parecidas entre 2009 e 2011, quando era vice-governador.

 

“Até abril e maio, se não chover, é um quadro grave para este ano. Se continuar a estiagem, mais para frente vamos tomar as medidas”, disse. Questionado sobre quais seriam as políticas adotadas, falou apenas em campanhas institucionais.

 

"Aí nós vamos ver, aí eu vou ver. Estou começando a estudar. Eu acho que com uma grande campanha institucional a gente já poupa água", disse. “A população já vem economizando água.”

Pezão disse que foi convocado pela presidente para detalhar a situação de abastecimento no Rio de Janeiro e não fez pedidos específicos. Segundo o governador, Dilma foi “proativa” e se colocou à disposição para ajudar com recursos. Com isso, o governo do Rio de Janeiro deve intensificar o ritmo dos estudos para tirar do papel a represa de Guapiaçu, que deve beneficiar a população de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

 

Está passando por problemas com a água em sua cidade? Mande relatos, fotos e vídeos para nós pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui, ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário