terça-feira, 21 de abril de 2015

PREFEITO JÚNIOR MATUTO ASSINA SEIS ORDENS DE SERVIÇOS EM MENOS DE UMA SEMANA


 
Com o intuito de captar recursos para o município, as viagens constantes do prefeito do Paulista, Junior Matuto, à Brasília têm dado resultado. Em menos de uma semana, o gestor municipal assinou seis ordens de serviço para a pavimentação de vias importantes na cidade. As obras contemplam seis ruas espalhadas pelos bairros de Jardim Paulista, Conceição e Riacho de Prata/Jaguarana. 

O primeiro ato ocorreu, no último domingo (12.04), na Rua 123, em Jardim Paulista Baixo. Em frente à sede dos Enferrujados Futebol Clube – grupo de “peladeiros” que se reúnem sempre aos domingos – o prefeito autorizou o início das obras da via, que possui cerca de 400m de extensão. No local, o serviço será executado em paralelepípedo. A obra também inclui a implantação do sistema de drenagem para o escoamento das águas das chuvas.

No mesmo dia, a equipe da prefeitura seguiu até à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Após a celebração eucarística, Junior Matuto anunciou a pavimentação em paralelepípedo das ruas Mongólia e 04, ambas servem de acesso ao templo religioso. Juntas, elas possuem aproximadamente 500m de comprimento. A intervenção na área inclui a construção de calçadas com acessibilidade e sistema de drenagem.

Dando seqüência a ação, na segunda-feira (13.04) foi à vez da Rua Tim Maia, localizada na comunidade da Jaguarana, ser contemplada com ordem de serviço. As ruas 85 e 93, ambas localizadas no bairro de Jardim Paulista Baixo, receberam autorização para o início das obras de pavimentação, na quarta (15. 04) e sexta-feira (17.04), respectivamente. 

Em discurso final, Matuto destacou que o compromisso com o povo continua sendo a grande marca da atual gestão municipal. “Muitas pessoas achavam que por se tratar de um jovem prefeito nós não teríamos compromisso com a cidade. Muitos nem acreditavam que faríamos tanto em tão pouco tempo. Mas basta andar pelo município para perceber o nosso empenho. São obras importantes que dão vida a vida das pessoas”, disse.

As seis vias que receberam ordem de serviço estão inseridas num pacote de obras orçado em mais de R$ 11 milhões. Todas elas devem ficar prontas no prazo de 120 dias. O investimento do governo municipal nessas intervenções alcança a cifra de R$ 1,5 milhão. As obras, que fazem parte de convênios celebrados com o Governo Federal e Estadual, serão coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura.

-- Paulista abre inscrições para cursos gratuitos de cinema, desenho e teatro

Com o intuito de disseminar e promover a cultura no município, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas em cursos gratuitos. Cerca de 200 vagas estão sendo oferecidas nas modalidades de iniciação em Cinema, Desenho e Animação e Teatro. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde. 

Os interessados em participar das oficinas devem procurar o Centro de Música e Artes Professor Manoel Vitor, que fica localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 17h. Outras informações através dos telefones: 8883.6135/ 9835.1064.

Professor da rede municipal será empossado na Academia de Letras e Artes do Paulista

          
  O professor da rede municipal do Paulista Dalexon Sérgio será o mais novo integrante da Academia de Letras e Artes do Paulista (Alap). A solenidade de posse acontece no dia 05 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores da cidade, localizada no térreo da sede da Prefeitura do Paulista. O educador, que atua como Supervisor Pedagógico na Escola Maria Conceição da Paz, em Maranguape II, vai ocupar a cadeira de número 30, que era do escritor José de Alencar.
            Dalexon Sérgio é poeta e escritor com mais de 30 livros publicados e premiados no Brasil e exterior. Ele é formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Ciências da Linguagem pela Universidade Católica de PE e doutorando em Ciências da Linguagem pela mesma instituição de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário