domingo, 19 de abril de 2015

PREFEITURA DO PAULISTA EM AÇÃO


Paulista oficializa sexta ordem de serviço em menos de uma semana

 

Os moradores da comunidade de Jardim Paulista Baixo têm mais um motivo para comemorar. Na tarde desta sexta-feira o vice- prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, através da Secretaria de Infraestrutura, assinou mais uma ordem de serviço no local. A ação contemplará os 485m de extensão da Rua 93, em uma área de 1.940m². Esta é a terceira via, em menos de uma semana, contemplada com ordem de serviço no bairro.


Morador há 37 anos do local, o aposentado Manoel Pereira de Lira, conhecido como Seu Louro, não conteve a emoção ao falar sobre o prazer de poder prestigiar o momento tão sonhado. “A alegria que estou sentindo não tem tamanho. Finalmente podemos afirmar que um prefeito olhou por nós. Agora é só aguardar ansioso o começo das obras e por fim a conclusão do calçamento na nossa rua”, ressaltou.

O que estamos fazendo aqui hoje não é nada mais que a nossa obrigação. Estamos firmando, mais uma vez, o compromisso de melhorar a vida dessas famílias. Vocês não precisam nos agradecer. Esse é um direito da população e um dever nosso que fazemos parte desta gestão”, afirmou o vice-prefeito.

Secretário de Defesa Civil do Paulista é eleito novo presidente do CONSEMS

A nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) foi eleita e empossada na tarde desta terça-feira (16.04), no Ministério da Justiça, em Brasília. Manoel Alencar, atual secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, foi eleito como novo presidente para o próximo biênio (2014-2015).


O CONSEMS, que reúne secretários e gestores de segurança pública de todo o país, tem vaga garantida no Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), entidade máxima de segurança pública do Governo Federal. Participam  desse conselho representantes do Congresso Nacional, OAB, sindicatos e associações relacionadas à segurança pública e gestores públicos. 


                  Mutirão de Saúde do Paulista chega ao bairro de Jardim Paulista Baixo  

A população do bairro de Jardim Paulista Baixo participou, nesta sexta-feira (17.04), de um mutirão de saúde na Praça Aníbal Fernandes. A ação foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de oferecer exames gratuitos, vacinação e orientação sobre os programas oferecidos pela gestão municipal.


Foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames de mamografia, vacinação, além de orientação nutricional e acerca do câncer de boca. Durante o evento os populares também foram esclarecidos e cadastrados no Programa Remédio em Casa, que entrega medicamentos contra diabetes, hipertensão e alterações do triglicerídeo nas residências dos paulistenses.


            Na última sexta-feira (10.04), o mutirão beneficiou os moradores do bairro de Maranguape II e arredores. Na próxima semana será a vez da população de Paratibe e adjacências ser atendida pela ação da Secretaria de Saúde do Paulista. A sequência de mutirões segue em diversas localidades da cidade, todas às sextas-feiras, até o mês de junho.


Paulista define esquema de funcionamento para o feriadão de Tiradentes


Devido ao feriado de Tiradentes (21.04), a Prefeitura do Paulista decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (20.04). Nos dois dias serão mantidos os serviços considerados essenciais. A limpeza urbana, os mercados públicos, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), a Prontoclínica Torres Galvão e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha funcionam normalmente. O expediente nas repartições públicas da cidade retorna ao horário normal na quarta-feira (22), às 7h30.


Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário