PAULISTA NORTH WAY SHOPPING SERÁ INAUGURADO NO MÊS DE OUTUBRO DESTE ANO.
O
crescimento do mercado de shoppings center no Brasil ajudou o setor a
bater, em 2012, o recorde de inaugurações dos últimos 13 anos, de acordo
com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce). Em
Pernambuco, esse aquecimento se reflete nos negócios consolidados no
Paulista North Way Shopping, em Paulista. Faltando pouco mais de cinco
meses para a sua inauguração ( 30 de outubro de 2015), o Paulista North
Way Shopping contará com 163 lojas sendo 11 lojas âncoras, sete
megalojas, 121 satélites, 24 de alimentação e cinco salas de cinema.
A
área de games do centro de compras também já tem dono. O grupo Parks
& Games será o locatário de quase 1000m². A empresa do ramo de
entretenimento para família está investindo R$ 2,7 milhões e vai gerar
40 empregos diretos. O grupo tem 29 lojas em todo o país equipadas com
atrações de última geração e uma média de 1,5 milhão de visitantes por
ano.
Outro
destaque do mall é o Arco Vita. O atacado é a unidade de negócio da
rede Arco-íris, que comercializa produtos para empresas, comércio e
serviços, sendo também uma opção de compras para o lar. A operação
funciona no sistema de autosserviço, oferecendo um mix de mais de 10 mil
produtos alimentícios e não alimentícios - eletro, celular e bazar - e
vai ocupar uma área de 3.878,55m², a maior unidade da marca no estado.
O
Shopping já realizou uma primeira expansão para integrar uma nova
unidade da Faculdade Joaquim Nabuco, com capacidade para receber 3 mil
alunos, ampliando, assim, a área Bruta locável do empreendimento em
3.000m².
O
Paulista North Way Shopping é a âncora de um arrojado projeto de
requalificação urbana que terá impacto em toda região metropolitana
norte de Recife. Com investimentos da ordem de R$ 600 milhões, a
primeira etapa do shopping entra em operação em outubro de 2015. Fazem
parte do complexo de requalificação urbana ainda um centro empresarial
de última geração, com 60 mil metros quadrados de área construída, com
salas comerciais a partir de 40 metros quadrados e andares corporativos
de até 1300 metros quadrados, abrigando um moderno centro de convenções e
mais de 700 vagas para carros; um centro hospitalar de grande porte em
um terreno com mais de 30.mil metros quadrados. Um novo polo médico para
a região metropolitana; e dois bairros planejados. Cada um com
capacidade para 10 mil habitações e 50 mil habitantes, totalizando 100
mil moradores no raio primário do shopping.
PATRIMôNIO HISTORICO –
O lançamento tomou como símbolo as chaminés das antigas fábricas Arthur
e Aurora e acrescentou fumaça simbolizando o ressurgimento do
desenvolvimento na região. Além disso, já recuperou integralmente a
chaminé da Fábrica Arthur, patrimônio histórico e cultural do povo
pernambucano tombado pelo conselho estadual de cultura e, brevemente,
recuperará o cruzeiro e o antigo prédio administrativo que será a grande
atração do empreendimento.
Enviado pela Assessora de Imprensa
Andreza Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário