quarta-feira, 29 de julho de 2015

Adeptos das religiões de matriz africana discutem VII Caminhada dos Terreiros no Paulista




Com o propósito de discutir o que será apresentado na VII Caminhada dos Terreiros de Religião Africana e Afrodescendentes do Município, adeptos da crença religiosa estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (29.07), na Casa de Axé Pai Zé Carlos - Afoxé Filhos de Xangô, no bairro de Jardim Paulista Baixo. Durante a reunião foram debatidas propostas políticas, deliberações, além do tema a ser defendido pela caminhada anual.

 


 Segundo o gerente de Igualdade Racial do Paulista, José Rufino, o evento esse ano irá focar na valorização das mulheres. "Diferente dos anos anteriores, esse ano o público feminino que fará a abertura da caminhada. São as mulheres que vão representar a questão da maternidade, da procriação, além de estarem à frente na questão política dos terreiros (assunto que sempre é tratado pelo homens)", disse.

 


Ainda de acordo com Rufino a iniciativa também vai contar,  pela primeira vez, com o apoio do governo do estado. " Essa parceria entre o estado e a prefeitura é de grande valia para nós, pois além de fortalecer o movimento, dá mais visibilidade para a ação", finalizou.

 


Os encontros, que terão como pauta principal a VII Caminhada dos Terreiros, vão acontecer uma vez por mês.  Realizada todos os anos, no mês de novembro, a caminhada reúne membros de aproximadamente 100 terreiros de matrizes africanas. O evento é apoiado pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista.


--

Assessoria de Comunicação

 

Contatos:

Redação (geral): 98788.4909

Nenhum comentário:

Postar um comentário