sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Em Paulista, programa ajuda na reciclagem do óleo de cozinha


 

A prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início na manhã desta quinta-feira (27.08), as entregas dos coletores de óleo de cozinha em algumas escolas municipais da cidade. A ação contemplou a Escola José Firmino da Veiga, localizada no Centro da cidade e a Escola Jaime Bold, bairro da Vila Torres Galvão, Paulista.


A ação, que faz parte do Programa Coleta Seletiva, tem o intuito de realizar as entregas de coletores específicos em todas as Escolas Municipais e nos demais órgãos da prefeitura. Além da entrega dos coletores, os alunos também tiveram a oportunidade de participar de uma palestra informando a importância do Programa e os benefícios do descarte ambientalmente adequado do óleo de cozinha.


“Não queremos apenas entregar os coletores, mas principalmente, sensibilizar os diretores, professores, alunos para a importância do programa em relação ao Meio Ambiente”, disse Murilo Chagas, diretor de Unidades de Conservação e Biodiversidade da SEMMA.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Leslie Tavares, a ideia é que as escolas e as secretarias sirvam de pontos de coleta voltados também para a população. “Em maio deste ano a Prefeitura firmou parceria com a Indústria ASA, assinando um termo de cooperação, onde estabelecem objetivos e metas a serem desenvolvidos no Município, com relação à coleta do óleo de cozinha. O material será coletado e transformado em sabão em barra, pelo processo da reciclagem, e parte do dinheiro arrecadado com a coleta do óleo será revertido em doação ao IMIP”, completou o secretário.


A população interessada em coletar e descartar o seu óleo de cozinha nos coletores disponibilizados, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do endereço eletrônico: diretoriaucpaulista@gmail.com

 


--

Assessoria de Comunicação

 

Contatos:

Redação (geral): 98788.4909

Nenhum comentário:

Postar um comentário