domingo, 7 de fevereiro de 2016

Galo da Madrugada sem ocorrências graves na área de segurança

No balanço divulgado pela SDS, furtos foram os mais frequentes

Do JC Online 

 

Desfile foi marcado pela alegria / Bobby Fabisak/JC Imagem

 

Desfile foi marcado pela alegria

Bobby Fabisak/JC Imagem

Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) durante o desfile do Galo da Madrugada deste ano. De acordo com o balanço publicado pelo governo na manhã de ontem, o crime mais comum ao longo do desfile foi o furto, com 46 casos registrados, seguido de agressão (6 registros) e roubos (5 ocorrências). 

 

Seis pessoas foram presas por uso ou porte de entorpecentes e três por condutas incovenientes ou desacato. Ao todos, 24 pessoas foram encaminhadas aos postos de comando das Polícias Civil e Militar durante o desfile do Maior Bloco de Carnaval do Mundo. Foram apreendidos 23 tubos de loló, dois papelotes de maconha e dois papelotes de cocaína. Nenhuma ocorrência relativa ao uso de crack foi registrada. Ao todo, 5.578 policiais trabalharam durante o Galo da Madrugada de 2016.

 

Os bombeiros fizeram quatro salvamentos aquáticos no Rio Capibaribe, além de 117 inspeções em camarotes e demais instalações. Nos postos médicos, o maior número de atendimentos (396) foi relativo a mal súbito, por causa do calor e do consumo de bebida alcoólica, seguido de agressão física, com 23 casos, e quedas, com oito. 

 

Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o planejamento e a execução do policiamento foram eficazes, mas, acima de tudo, o folião foi disposto a brincar em paz. “Nosso planejamento para o Carnaval foi iniciado em outubro do ano passado, e ao todo serão cerca de 36 mil profissionais de segurança utilizados nas festividades em todo Estado”.

 

O comandante da Polícia Militar, Carlos D´ Albuquerque, frisou o empenho dos policiais no patrulhamento do desfile, enquanto o Chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, ressaltou a integração entre os órgãos como fator decisivo para um sábado de tranquilidade nas ruas do Centro do Recife.

CRIME

 

Um jovem de apenas 20 anos foi morto na noite do sábado, quando voltava do desfile do Galo da Madrugada. Josivaldo Luan de Lima foi atingido por um disparo de arma de fogo na Rua Tutoia, no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste do Recife. Ele se dirigia para casa, na Rua Vila Verde, no bairro do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, bem próxima ao local do crime, quando aconteceu um tiroteio. Josivaldo estava acompanhado por dois primos e faleceu no local. A Polícia não sabe se ele foi vítima de bala perdida ou se foi o alvo dos atiradores. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário