segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prefeito recebe conselheiros tutelares do Paulista e tratam de reajuste salarial

                                           Fotos:  Francisco  Marques


            O prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido nesta segunda-feira (02.05) com os 15 conselheiros tutelares da cidade. No encontro, que ocorreu no gabinete do gestor municipal, o grupo aproveitou para solicitar um reajuste salarial. O pleito apresentado será analisado ainda neste mês, quando uma nova reunião vai definir os detalhes do acordo.

 

            Durante o encontro, Matuto fez questão de destacar os avanços conquistados pelos conselheiros na atual gestão. Além das ações que resultaram na melhoria das condições de trabalho, como a entrega de novas viaturas e aquisição de equipamentos para as regionais, os trabalhadores receberam ainda dois reajustes salariais. 

 

Em 2013, a Lei Municipal 4.306/13 fixou a remuneração, aumentando de um salário mínimo para R$ 1,2 mil. No ano seguinte, a LEI Municipal 4.427/14 reajustou os vencimentos para os atuais R$ 1,5 mil. Esse valor representa quase 100% de aumento em comparação com os valores recebidos em 2012, por exemplo. 

 

“Essa é uma categoria que tem a missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente no município. Por mais que isso pareça uma tarefa fácil, temos convicção que se trata de uma missão bastante espinhosa. Por isso, não temos poupado esforços para ajudar os conselheiros e, por consequência, às vítimas de violação de direitos. Vamos analisar o pleito e dentro da nossa situação financeira entrar num acordo com a categoria”, adiantou o prefeito Junior Matuto.  

         

O conselheiro tutelar da Regional Paratibe, Cícero da ONG, reconheceu o empenho do prefeito. “Matuto é um gestor sensível à nossa causa. Ele tem mostrado isso ao longo do tempo. Temos certeza que a nossa proposta de reajuste salarial será analisada com muito cuidado”, comentou. 


--

Assessoria de Comunicação

 

Contatos:

Redação (geral): 98788.4909 

Rádio: 98835.5067

Secretária de Imprensa: 98166.3354 (Dulce Melo) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário