terça-feira, 3 de maio de 2016

Prefeitura entrega USF totalmente revitalizada na comunidade de Jardim Velho

Fotos:  Francisco Marques

Dentro da agenda de entregas de unidades de saúde reformadas e construídas no município do Paulista, o prefeito Junior Matuto realizou mais um ato de valorização da saúde nesta segunda-feira (03.05) com a reinauguração da USF Elzanir Ferreira, na comunidade de Jardim Velho, no bairro de Paratibe. A solenidade contou com representantes do Executivo, da Câmara Municipal, além de lideranças comunitárias e da população da área. Essa foi a 31ª unidade revitalizada pela atual gestão.

Além deste, outras seis postos novos foram construídos no mesmo período. Dois ainda serão entregues à população. "Podemos afirmar que o nosso governo já inaugurou quase uma unidade/mês, levando em consideração que estamos com 40 meses de gestão”, calculou a secretária Municipal de Saúde, Fabiana Bernart.

 
            A USF Elzanir Ferreira conta com 20 profissionais, sendo 11 Agentes Comunitários de Saúde, uma enfermeira, um médico, um dentista, um técnico de enfermagem, dois auxiliares de serviços gerais, auxiliar de saúde bucal, dois assistentes administrativos. No local, a população poderá contar com diversos serviços, entre eles, consultas médicas, vacinação, curativos e atendimento odontológico.

Com a reforma, a USF recebeu novos equipamentos e foi totalmente climatizada. O investimento público na revitalização da estrutura alcançou a cifra de R$ 70 mil. Os recursos, oriundos do município, contemplou a obra e a renovação dos equipamentos. 

Após descerrar a placa de inauguração da unidade, Junior Matuto disse se sentir satisfeito em poder atender a um pedido dos profissionais por melhorias nas condições de trabalho, bem como da melhoria no atendimento à população. "Está aqui mais uma obra, mais um compromisso reafirmado com a população de Jardim Velho, e assim queremos dizer que esse compromisso está sendo reafirmado com toda a Paulista, já que é a 31ª unidade reformada, e das oito construídas, seis já foram entregues", comemorou.

--
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 98788.4909 
Rádio: 98835.5067
Secretária de Imprensa: 98166.3354 (Dulce Melo) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário