terça-feira, 21 de junho de 2016

As “Poderosas do Janga” fazem festa de São João com muito forró e animação na Orla do Paulista


            Pelo terceiro ano consecutivo, o “Forró das Poderosas” transformou o Bar do Bebeto, na Orla do Janga, num grande arraiá. O arrasta-pé, que começou às 6h da manhã desta terça-feira (21.06), levou muita animação para os idosos assistidos pelo Programa Saúde em Movimento, da Prefeitura do Paulista. A animação contou com um trio de forró pé-de-serra, quadrilha junina e muitas comidas típicas. O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.


            A aposentada Edneuza Jesus da Silva, 65 anos, era uma das mais animadas da festa. “Antes de participar das atividades do Saúde em Movimento a minha vida era muito diferente, não tinha alegria, só vivia em casa, mas hoje eu brinco, danço e estou muito feliz. Eu não tenho dor, nem doença, pelo contrário, sinto-me uma jovem de 15 anos, com muita paz e alegria”, festejou.

            O clima de festa junina também levou a dona de casa Darci Nunes, 65 anos, ao Bar do Bebeto. Sempre que pode, ela participa das festividades promovidas pela prefeitura. “Essa animação e alegria são muito importantes pra gente. Eu mesma não tinha uma vida muito movimentada, mas agora sempre estou nos eventos de Carnaval, São João, festa de fim de ano”, comentou.


            A festa de São João – uma das atividades mais aguardadas pelo público da terceira idade – é apenas uma das inúmeras ações do Programa Saúde em Movimento. A iniciativa, que desenvolve a prática de exercícios físicos em diversas comunidades, faz parte das ações prioritárias da Diretoria de Saúde do Idoso.

            Prestigiando o evento mais uma vez, o jovem prefeito Junior Matuto destacou o esforço da gestão municipal com o segmento. “Esse programa é uma prova da nossa preocupação com o pessoal da terceira idade. Essas pessoas que tanto fizeram pela vida de outras e hoje o que a gente vê é que são profissionais da prefeitura que se dedicam na vida dessas pessoas. E isso para gestão é motivo de muita alegria, muita comemoração e mais que isso. É um gesto não só de inclusão, mas de estímulo à vida, à saúde”, destacou.

            Atualmente, o Saúde em Movimento conta com 26 polos de atividades físicas gratuitas. “Esse programa já beneficia quase três mil idosos da cidade. Todos participam da ação na própria comunidade, tendo como apoio os educadores físicos e uma equipe multiprofissional, que conta com cardiologista, por exemplo”, citou o coordenador do evento e diretor de Saúde do Idoso do Paulista, Valdir Santos.

            A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart salientou que o Saúde em Movimento vai além da prática de exercícios físicos para idosos. “O objetivo é que o público da terceira idade faça parte do convívio na sua comunidade, que ele saia do isolamento, e se integre na sociedade, vivendo e curtindo a fase da vida. O importante é que ele brinque e participe de todas as atividades”, cravou.     

--
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 98788.4909 
Rádio: 98835.5067
Secretária de Imprensa: 98166.3354 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário