quinta-feira, 23 de junho de 2016

Idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de festa de São João



            Nesta quarta-feira (22.06), os idosos assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS 3) do Janga participaram de uma tradicional festa de São João. Os usuários do Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) formaram uma quadrilha bastante animada e dançaram muito forró. O arrasta-pé tomou conta do Rua Dourado e animou a comunidade. A programação, coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, ainda contou com comidas típicas e declamação de poemas.



            Essa foi a primeira vez que a aposentada Dora Bastos, 62 anos, participou de uma festividade de São João com o grupo de idosos. “Morei muitos anos no bairro do Ipsep, no Recife, e me mudei recentemente para o Janga. Como gosto de fazer caminhadas, conheci um grupo de idosas que fazia parte das atividades do CRAS. Foi aí que comecei a frequentar. Estava sem muita animação. Mas agora tenho novas amigas. Valeu muito a pena entrar no grupo”, comemorou.

            A aposentada Rosali Cabral, 63 anos, frequenta o CRAS há quase dois anos. Viuva, mãe de três filhos e avó de oito netos, ela estava se sentindo muito só. “Adoro participar das atividades do SCFV. Depois que os filhos crescem, casam, é natural que a gente fique mais sozinha em casa. Cansei de discutir com a televisão. Estava precisando disso. Fazer atividade, conversar, conhecer pessoas novas. O entrosamento com as minhas amigas é muito bom”, destacou.



            A coordenadora do CRAS, Flávia Teixeira, disse que o grupo se reúne, pelo menos, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras. Ela destaca que as atividades buscam fortalecer a relação do idoso na comunidade e no seio familiar. “O CRAS é a casa das famílias, por isso, buscamos desenvolver atividades relacionadas a autonomia, o protagonismo. Todos os idosos da nossa comunidade podem participar. Basta passar aqui no CRAS e passar a fazer parte”, convidou.

            O CRAS 3 funciona de segunda a quinta, das 07h às 16h. Na sexta, o expediente é interno. A unidade é uma das seis espalhadas pela cidade, que tem a coordenação da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. O centro fica na Rua Dourado, s/n, próximo à Avenida Manepá, no Janga.     

--
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 98788.4909 
Rádio: 98835.5067
Secretária de Imprensa: 98166.3354 (Dulce Melo) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário