quarta-feira, 22 de junho de 2016

Jandira Feghali lança pré-candidatura a prefeita do Rio, com apoio de Lula

Ato na Fundição contou com presença do ex-presidente e diversos artistas. Em seu discurso, Lula disse que o país tem uma dívida com o Rio.

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se uniram nesta segunda-feira (20) no evento de lançamento da pré-candidatura da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) na disputa pela prefeitura do Rio. O ato, que lotou a Fundição Progresso, na Lapa, contou com a participação de vários artistas e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Antes de falar para a militância, Jandira, que entrou no palco de braços dados a Lula, tocou bateria para o público, sendo acompanhada pelos músicos que estiveram presentes. Em seguida, abriu o discurso se dirigindo ao ex-presidente, afirmando que "essa é a candidatura que não tem medo de defender o seu legado e o legado da presidente Dilma".

"Somos uma esquerda que sonha, que imagina, uma esquerda que discursa, mas uma esquerda que também faz", disse Jandira.

Jandira ressaltou que a campanha eleitoral será permeada por grandes dificuldades. "É uma eleição municipal que vai cruzar permanentemente contra o golpe e em defesa da democracia no Brasil", disse, afirmando que se manterá engajada na luta contra o impeachment de Dilma Rousseff.

A deputada mencionou as declarações de Sergio Machado, que em sua delação afirmou que a parlamentar obteve doações não declaradas. "A melhor resposta que nós demos foi isso aqui que fizemos hoje. Depois de tudo o que disseram, vocês estão aqui hoje", disse.

Ela afirmou que seus adversários "podem vasculhar", mas que não encontrarão nada que manche sua imagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário