quinta-feira, 28 de julho de 2016

Agenda 40 reúne o prefeito Junior Matuto com mais três categorias


                                                            Fotos: Francisco Marques


A programação da Agenda 40 foi bastante movimentada nesta quinta-feira (28). Na ocasião, o prefeito Junior Matuto e o vice Jorge Carreiro realizaram encontros com mais três categorias, como empresários, profissionais da Saúde e da Educação. Os eventos ocorreram em Maria Farinha e no bairro do Nobre. O objetivo foi o de promover a prestação de contas e ouvir sugestões para serem incorporadas ao plano de governo.

Em seu discurso, Matuto ressaltou acerca das obras que foram executadas ao longo dos três anos e meio desde o início da gestão, a exemplo de ações na área de infraestrutura, Educação, Saúde, dentre outras. “Mesmo diante da crise que atinge o país, mesmo diante de tanta dificuldade, Paulista vem honrando os compromissos, e ainda é um canteiro de obras. Por aqui temos ações concretas, e não tem um lugar na cidade que não tem uma bandeira cravada dessa gestão”, declarou o prefeito.

Dentre as obras citadas pelo prefeito durante o evento, foram exemplificadas ações como a construção do Mercado de Paratibe, que deverá ser o maior da Região Metropolitana do Recife, além de obras de dragagem do Rio Paratibe, duplicação das pontes do mesmo bairro, duplicação da rodovia PE-01, calçamentos de ruas e avenidas, construção e reforma de unidades de saúde e de escolas da rede municipal.

Seguindo o modelo destes encontros, foi dada a oportunidade para algumas pessoas falarem, para que pudessem dar sugestões ou mesmo apresentar suas necessidades, além dos profissionais da Saúde que foram ouvidos. Saindo do tema saúde, o senhor José Mario,  fez um depoimento sobre as dificuldades de quem mora nas praias, “Eu moro há mais de 30 anos na orla do Janga, e eu já havia colocado o meu apartamento à venda. Mas depois que foram iniciadas as obras de duplicação da avenida Cláudio Gueiros Leite, resolvi desistir da ideia”, disse.

Ainda em seu discurso, o prefeito Junior Matuto elogiou aos profissionais da Saúde e relatou que foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas, pelas quais foi verificado grandes melhorias na área de Saúde do Paulista. “A política voltada para  a Saúde do município foi a que mais cresceu no Estado de Pernambuco. Foi a que mais melhorou. Mesmo diante de tanta dificuldade, mesmo sabendo que a conta não fecha, pois a saúde é como um paradoxo - quando melhora, piora, porque a demanda vai aumentando”, afirmou Matuto.

De acordo com o gestor, um dos exemplos é a Policlínica da Mulher, pois quando foi realizada a reforma e melhoria da unidade, foi realizado um senso e foi constatado que 25% das pessoas que passaram a procurar a rede Municipal de Saúde são de outros municípios, como Abreu e Lima, Igarassu, e Olinda.

Em relação à Educação, Junior Matuto destacou os avanços na área, como reforma de unidades de ensino, entrega de fardamento e kit escolar completo, capacitação das merendeiras, além da implantação do Programa Olhar Paulista, que em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Lafepe, tem beneficiado estudantes com dificuldade no aprendizado devido a problemas de vista.

--
Att,
Dulce Melo
(81) 9831-7544
(81) 81663354

Nenhum comentário:

Postar um comentário