quinta-feira, 21 de julho de 2016

Junior Matuto se reúne com moradores do Janga e presta contas das ações da gestão


Fotos:  Francisco Marques

Além das ações realizadas nos diversos setores na cidade do Paulista ao longo dos últimos três anos e meio, o prefeito Junior Matuto relembrou, na noite desta quarta-feira (20), sobre grandes investimentos que já se instalaram no município, além dos que estão em via de negociação para serem implantados em breve. Com isso, a expectativa é de um fortalecimento na economia, e principalmente, a geração de empregos para a população local.

Em mais uma rodada de encontros com a população do município do Paulista, o gestor realizou a prestação de contas das ações, desta vez, no bairro do Janga, na área das praias, onde foram destacadas ações de contenção do avanço do mar, e a grande obra de mobilidade que deve desafogar o trânsito, que é a duplicação da PE-01, a avenida Cláudio Gueiros Leite. Ao todo, cerca de R$ 170 milhões estão sendo investidos na execução de obras em todo o Paulista, de acordo com os números divulgados pelo prefeito.

Segundo Matuto, o momento de crise, vivenciado no Brasil, não tem sido uma pedra no caminho da busca de melhorias. Pelo contrário, foi nesse mesmo momento em que ele acredita que grandes incentivos foram conquistados com a vinda de empreendimentos de grande porte, a exemplo de um distrito industrial que será instalado às margens da Rodovia PE-22, com o investimento de cerca de 150 milhões de reais.

“Semana passada fechamos com uma fábrica de papelão,  e é isso que nos alimenta numa crise dessa. O dono de um shopping sabe do papel que o prefeito e o vice prefeito teve para abrir aquele shopping, quando ninguém acreditava e uns até zombavam”, declarou Junior. Segundo os dados informados pelo prefeito, atualmente 2.700 pessoas estão trabalhando de carteira assinada e 95% é de Paulista.

Ainda de acordo com Matuto, outra grande vitória para o município é a vinda do parque Mirabilândia. “A gente tinha perdido para Fortaleza, o governo deu o terreno para ser do lado do Beach Park. A gente foi lá, desmanchamos o negócio, trouxemos para Paulista, e vai ser mais um investimento de 50 milhões e vai gerar 500 empregos de carteira assinada”, comemorou o prefeito.

Além das obras já conhecidas, como a do mercado de Paratibe, dragagem do Rio Paratibe, construção reformas de postos de saúde, pavimentação de ruas e calçadas, um dos destaques foi para as políticas Sociais, por meio de ações realizadas pelo órgão, voltadas para assistência social, além do incentivo de atividades esportivas e realização de cursos profissionalizantes.

Em outro encontro, Matuto ressaltou a importância das Políticas Especiais Para as Mulheres, que por meio do empenho da pasta municipal recebeu a premiação como a prefeitura que tem compromisso com a política de Gênero na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Além disso, ele lembrou sobre quando o município concorreu a um prêmio Nacional, entre mais de 5000 municípios Paulista ficou entre as três últimas concorrentes.

Na área da Saúde, o prefeito destacou o Programa Remédio em Casa, que atualmente beneficia 8 mil pacientes e usuários do Sistema de Saúde da Família. A meta, de acordo com ele, é atingir um total de 28 mil pessoas.

Na Educação, Junior Matuto assegurou que a secretaria municipal já providenciou a entrega do kit escolar completo, com destaque para o programa Olhar Paulista, que já beneficiou alunos de diversas unidades de ensino que possuem algum tipo de problema na vista. O projeto é inovador na Região Metropolitana e pretende atender 1750 alunos, com entrega de óculos, por meio de um convênio com o Lafepe.


-- 
Wagner Santos
Jornalista
SRTE (DRT) 5173

98440-3212

Nenhum comentário:

Postar um comentário