segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Palestras, atividade lúdica e caminhada marcam a Semana da Pessoa com Deficiência em Paulista

Foto:  Arquivo  Google

            A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência do Paulista tem início nesta terça-feira (23.08), às 10h, com uma palestra sobre o tema “O futuro se faz com a sensibilização das diferenças”. O evento, que acontece no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro do município, será conduzido pela especialista em Direitos Humanos e presidente da ONG Anjo da Guarda, Glória Pimentel. A programação é coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esporte e Juventude da cidade e o Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Comid).

O ponto alto da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência acontece na quinta-feira (25.08), às 14h, com uma caminhada promovida pelo Centro Regional de Ensino e Reabilitação (Center). Crianças, adolescentes e seus familiares estarão acompanhados de professores e integrantes de ONGs da cidade numa passeata pelas principais vias da área central do Paulista para chamar a atenção das pessoas quanto às diferenças e a necessidade de respeitá-las. A atividade conta com a participação de grupos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Confira a programação completa:

Terça-feira (23.08) – Palestra na Faculdade Joaquim Nabuco (Av. Senador Salgado Filho, s/n, Centro) – às 10h;

Quarta-feira (24.08) – Palestra temática no CRAS III (Rua Dourado, s/n, Janga) – às 9h;

Quarta-feira (24.08) – Palestra temática no CRAS V (Rua Funilândia, nº 03, Conceição)– às 9h;

Quarta-feira (24.08) – Palestra temática no CRAS VI (Rua 96, nº 220, Maranguape I) – às 9h;

Quarta-feira (24.08) – Atividade lúdica com o recreador Alexandre Lino na Casa da Cidadania (Rua 77, s/n, Maranguape II) – às 14h;

Quinta-feira (25.08) – Caminhada do Center pelas principais vias do Centro do Paulista – 14h;
--
Att,
Dulce Melo
(81) 9831-7544
(81) 81663354

Nenhum comentário:

Postar um comentário