segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VOTO DE PROTESTO TEM NÚMERO: 35 345



No próximo domingo, dia 02, de outubro, é um dia misto de alegria e de protestos. Alegria porque o sistema democrático garante ao povo escolher os seus governantes pela  vontade livre e soberana  através do voto, facultando o direito de dar continuidade aos detentores de mandato publico que estiverem desempenhando um bom trabalho, ou, de promover mudanças daqueles que tem decepcionado a população por fraco desempenho no exercício do mandato.


Algumas redes de televisões e jornais de propriedade de grandes corporações ou grupos empresariais poderosos manipulam a opinião da maioria dos eleitores com objetivo claro de confundir à cabeça dos mesmos na hora de escolher candidatos, passando a impressão de que todos são iguais, “todos calçam 40” ou são “farinhas do mesmo saco”, mas na verdade, eles  desenvolvem diuturnamente uma “guerra ideológica” sobre os corações e mentes para que o povo vote nos  candidatos corruptos financiados por eles. para que esses candidatos   depois de eleitos   defendam  apenas os interesses desses grupos empresariais  e não façam nada em beneficio dos trabalhadores!


Por isso é importante esclarecer aos nossos irmãos que trabalham e são assalariados para que jamais votem em candidatos ricos ou financiados por empresários. Algumas eleitoras me perguntam como distinguir os candidatos? Lhes respondo que é muito simples: o candidato ladrão, corrupto e financiado por empresas é aquele que não tem serviço prestado à população e só aparece na porta do eleitor de quatro em quatro anos, portando um carrão bonito, bem vestido, brincalhão e extrovertido  lhe oferecendo dinheiro ou outro bem em troca do voto.


As pessoas que residem nos bairros da periferia, nos conjuntos habitacionais ou  favelas, são as que  mais precisam de um sistema de transportes públicos de qualidade; precisam dos serviços essenciais de coleta de lixo  adequada; do sistema de esgoto funcionando; de médicos e medicamentos nos postos de saúde; de creches e  escolas públicas de qualidade;  do fornecimento d’água eficiente; de iluminação das vias públicas e de postos de policiamento ostensivo para garantir a  segurança na localidade; precisa de cursos de qualificação profissional e cursos de artes e atividades culturais e esportivas; precisam de Leis modernas para garantias do direitos humanos, a preservação da natureza e a proteção dos animais, etc...


Portanto, o seu protesto neste domingo não pode ser na anulação da oportunidade que você tem a cada quatro anos para decidir o melhor pra você e a sua família  e nem mesmo se abstendo de votar!


O seu protesto deve ser um antídoto aos maus políticos votando no candidato que tem trabalhos prestados a sua  comunidade; toda doença se combate com remédio, sem isso, o enfermo pode entrar em óbito. Por este motivo não perca essa oportunidade no próximo domingo de tirar um canalha do poder e no lugar dele colocar alguém que não te ofereça nenhuma vantagem pessoal, apenas o  desejo de continuar trabalhando pelo bem da sua comunidade que por tabela estará trabalhando pelo seu bem estar também!


Escrito por Cláudio lima.
  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário