terça-feira, 23 de maio de 2017

Nutricosméticos para uma pele mais saudável nesse outono/inverno




Por Vanessa Ventura

Cuidar da pele é uma missão que devemos nos dedicar o ano todo. Mas, estações como o outono e o inverno exigem uma atenção ainda maior. Por mais que sejam excelentes épocas para a realização de procedimentos estéticos como o peeling e o clareamento facial, precisamos ter cuidado redobrado para não jogar fora a dedicação de um ano todo. Usar produtos que desidratam, esquecer do protetor solar e abusar dos ingredientes abrasivos são alguns erros bem comuns e que prejudicam demais a saúde da pele durante as temperaturas mais baixas.



Para evitar que isso aconteça, uma excelente alternativa é apostar nos nutricosméticos. Mais ou menos com as mesmas funções dos cosméticos eles se distinguem por também apresentarem como opção de consumo o uso oral, podendo ser ingerido pelo paciente. Além disso, possuem a enorme vantagem de conseguir combinar diferentes substâncias para promover um efeito mais completo e eficaz na prevenção ou no tratamento da pele.

Em alguns casos, eles também podem ser excelentes aliados na reposição de alguns compostos que vamos perdendo com o passar do tempo, como o colágeno, por exemplo. Confira a seguir alguns nutricosméticos muito indicados para essa época do ano, assim como suas principais propriedades.

SUNROX® – formado por um complexo de laranjas vermelhas do mediterrâneo, o Sunrox é um fotoprotetor em cápsulas que te protege contra os malefícios do Sol, atuando diretamente contra o envelhecimento precoce e a prevenção do câncer de pele. É muito indicado para quem está fazendo peeling ou clareamento facial, já que mesmo nos dias mais nublados os raios UV continuam agindo com a mesma intensidade, podendo prejudicar os resultados de todo o tratamento.

LINGOMAX™ – extraído 100% da fruta Lingonberry, esse nutricosmético vegetal atua na redução de rugas e manchas e ainda promove clareamento, maciez, elasticidade e hidratação da pele. De acordo com os testes clínicos realizados, os resultados obtidos com 60 dias de uso do LingonMAX™ concluíram que esse extrato apresentou melhora de 80% em melasmas na face, aquelas manchas marrons que aparecem no rosto, principalmente durante a gravidez ou a menopausa, devido ao seu alto poder clareador, sendo eficaz no controle da hiperpigmentação, gerando uma melhor qualidade de vida para as pacientes.

OLIVICIN® PLUS  esse fitoativo antioxidante extraído das folhas da Oliveira, é rico em oleuropeina e hidroxitirosol. O hidroxitirosol é um super antioxidante com ação superior a vitamina C e E, já  a oleuropeina é uma substância que têm capacidade antienvelhecimento e ajuda a revitalizar a pele, além de ser capaz de reduzir inflamações e reforçar o sistema imune.  OLIVICIN® PLUS se caracteriza como um importante aliado na renovação celular e no retardo do envelhecimento da pele.

Todos esses nutricosméticos podem ser solicitados para o seu dermatologista ou então em farmácias de manipulação. Se você já faz uso de medicamentos manipulados basta pedir a inclusão desses compostos na sua fórmula de tratamento.

Vanessa Ventura é Farmacêutica da Idealfarma, empresa que dedica-se à fabricação e distribuição de extratos nutracêuticos, fitoterápicos, cápsulas gelatinosas e suplementos.

Sobre a Idealfarma

www.idealfarma.com.br (11) 5592 6403
Fundada há 16 anos, a Idealfarma é uma fabricante e distribuidora de insumos farmacêuticos que conta com um portfólio diversificado e atualizado de matérias primas, nutracêuticos, dermocosméticos, cápsulas, entre outros. Aliando pesquisas tecnológicas às necessidades mercadológicas, a empresa disponibiliza, em primeira mão, as últimas tendências do mercado para o setor farmacêutico.

Informações para a imprensa:

InformaMídia Comunicação
Janaina Almeida
(11) 2834 9295/ 93011-9697


Nenhum comentário:

Postar um comentário