sábado, 15 de julho de 2017

Como ganhei dinheiro com projetos sociais trabalhando 4 horas por semana



O Brasil está passando por um 
 momento de crises, incertezas, recessão,retrocesso, precarização do trabalho e mais de  14 milhões de pessoas desempregadas. Se você está desempregado (a) ou dispõe de algumas horas livres durante o dia  e quer complementar a sua renda, trabalhar num projeto social desenvolvido por alguma ONG  poderá ser uma boa opção.


 Os projetos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos pelas entidades do Terceiro setor, alem de contratar os profissionais técnicos para as capacitações específicas a que se destina o projeto, contratam também, outros profissionais para compor a equipe de Recursos Humanos  que geralmente são formadas por um Coordenador pedagógico;  um, ou mais de um  coordenadores técnicos; Um coordenador geral; um coordenador financeiro; uma merendeira; professores,  arte educadores e auxiliares de serviços gerais.


A grande virtude dos projetos sociais é que alem de capacitar bons profissionais, os projetos procuram também formar bons cidadãos (âs) e para isso são ministradas aulas de noções de cidadania e direitos humanos;  palestras e debates sobre meio ambiente,  integração social, prevenção contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis; prevenção contra o uso  de drogas;  igualdade racial e sexualidade; passeios, brincadeiras empreendedorismo, incentivo para uma cultura de paz e não uso da violência.


O Projeto mais recente que participei para capacitação de profissionais na área de jardinagem, uma profissão que não existem muitas pessoas interessadas, porém, existe uma grande carência no mercado de bons jardineiros. A minha participação era de 4 horas semanais ministrando aulas de noções de cidadania e direitos humanos  e percebia uma remuneração equivalente a dois  salários mínimos.


Se você  reside em qualquer região do Brasil e deseja alguma informação ou fundar uma ONG ou igreja evangélica que desenvolva trabalho social,   ou  tem interesse de  reestruturar uma Ong já existente, entre em contato comigo para fazer palestras, debates, reuniões  ou cursos online e/ou, elaborar  Atas, Estatutos ou projetos sociais, pelo meu E-mail: claudiolima99@bol.com.br ou pelos telefones  (081)  9 9640 3206 / 9 8874 7522.


Por enquanto vou ficando por aqui no aguardo do seu breve contato e recomendo que compartilhe esta matéria com seus amigos (as)  e  siga nosso blog para receber novas matérias  toda  semana.


Um abraço.


Cláudio Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário