quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Laramara atende gratuitamente pessoas com deficiência visual


Instituição reconhecida internacionalmente oferece atendimento especializado e projetos pioneiros na América Latina em prol da inclusão social


Localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual -  é referência no Brasil e na América Latina por assistir crianças, jovens e adultos cegos, com baixa visão ou múltiplas deficiências associadas. Com equipamentos de última geração e profissionais qualificados, a instituição oferece gratuitamente mais de 30 opções de atendimentos especializados que contribuem com a inclusão social. 

Fundada e 1991 pelo casal Mara e Victor Siaulys, pais de Lara, que ficou cega ao nascer prematura, a Laramara já atendeu mais de 11 mil famílias e virou referência nacional e internacional por suas ações e projetos assistenciais pioneiros. Para habilitação e reabilitação, a ONG se diferencia por reunir iniciativas focadas no mercado de trabalho, na educação, na cultura, na recreação e no lazer. Também foi responsável por trazer a fabricação de máquinas de escrever em braille ao Brasil e distribuir gratuitamente muitos desses equipamentos por meio de parcerias com empresas privadas. 

Segundo Nelma Meo, gestora do centro técnico da Laramara, tanto a pessoa com deficiência visual quanto seus familiares, escolas e comunidade podem procurar auxílio na Laramara. “Realizamos um trabalho integrado em todas as esferas sociais para promover a participação dessa importante parcela da população na sociedade. Por isso, todos os projetos e ações são pensados para sanar as principais necessidades desse público, desde a orientação e mobilidade até atividades para melhorar a vida autônoma”, explica.

Para participar gratuitamente da associação ou realizar doações aos projetos desenvolvidos, os interessados podem entrar em contato pelo site www.laramara.org.br. 

Informações para a imprensa:
Tacla Consultoria de Comunicação
Sandra Tacla e Henrique Malveis
Tel.: (11) 3842-4235 ou 98288-0505

Imagens relacionadas

Atendimento Laramara
Divulgação Laramara
baixar em alta resolução



Informações para a imprensa:
Tacla Consultoria de Comunicação
Henrique Malveis – pauta2@tacla.net
Tel.: (11) 3842-4235 ou 98288-0505


Nenhum comentário:

Postar um comentário