sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Prefeitura do Recife lança Festival Nacional do Frevo


Músicos e compositores podem inscrever suas criações no gênero
Publicado em 08/02/2018, às 18h09
JC Online

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, lança o Festival Nacional do Frevo 2018. O edital que norteia o certame foi publicado no Diário Oficial de hoje (8 de fevereiro) e determina que a habilitação e seleção de músicas para o evento.



As inscrições podem ser realizadas presencialmente. Para isso, o postulante deve comparecer ao Centro de Documentação do Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. Também será possível fazer a inscrição por meio do site www.culturarecife.pe.gov.br. O regulamento está disponível no site da Secretaria de Cultura e no portal da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).



Segundo a Prefeitura do Recife, o festival pretende amplificar a divulgação, a circulação e a atualização do gênero musical, realizando ações (concurso, apresentações, rodas de mestres, oficinas e registros) que promovam o reconhecimento de artistas (músicos, compositores, arranjadores, instrumentistas e intérpretes) e fomentem processos de inovação e desenvolvimento da cadeia criativo-econômica.

CATEGORIAS


Serão cinco categorias: Frevos de Rua, Frevo de Bloco, Frevo Canção, Frevo de rua para Grupos Camerísticos e Frevo de Rua - Releitura. As músicas inscritas passarão por uma comissão curadora que definirá 30 composições. Estas serão apresentadas ao público em três eliminatórias. A grande final contará com 15 canções e acontecerá no final do mês de maio

Fonte: JC  Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário