segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

SESI inaugura ampliação da Escola de Goiana em cerimônia prestigiada



                                                                      Foto:  Arquivo Google

Escola agora tem capacidade para atender 300 alunos por turno com salas de aula, idiomas, treinamento e laboratórios


A inauguração, nesta quarta-feira (21), dos novos blocos de Educação da escola do SESI em Goiana foi bastante concorrida. Mais de 300 pessoas, entre pais de alunos, autoridades do município e representantes da indústria e da sociedade locais compareceram, às 18h, ao colégio para prestigiar a entrega das novas salas de aula e de idiomas e da expansão dos laboratórios de informática, ciências, robótica e do acervo da biblioteca à comunidade estudantil, que agora poderá comportar até 300 alunos por turno.

Na ocasião, o diretor regional do SESI/PE, Ricardo Essinger, destaco

u que os investimentos realizados na escola de Goiana fazem parte do compromisso da instituição em oferecer uma Educação de Qualidade em toda a sua rede de Ensino, que é o maior grupo particular de Pernambuco, composto por 12 escolas distribuídas da capital ao interior.

Após conhecer as instalações, o prefeito em exercício da cidade, Eduardo Honório, fez questão de registrar “o SESI está de parabéns, como sempre. É uma estrutura de primeira”. O gerente industrial da planta de Goiana da Klabin, fabricante de papéis reciclados, Ronaldo Soares, ficou bastante entusiasmado com a apresentação que os alunos da equipe Gadget-735, premiada com o primeiro lugar da categoria programação do robô na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL) fizeram. “Para nós da indústria é muito gratificante ver o desenvolvimento desses jovens aqui perto, pois serão os futuros funcionários”, disse.

Já o superintendente da entidade, Nilo Simões, avaliou que “para nós do SESI investir em Educação é fundamental, porque é a solução para o país!” Ele lembrou os resultados positivos que a rede obteve neste último vestibular, no qual mais de 350 jovens foram aprovados nas melhores universidades do País, sendo 71% nas áreas de Exatas e Saúde em carreiras que podem contribuir para o desenvolvimento da indústria.

Solenidade – O Brazi Quarteto, grupo musical de Goiana, agraciou o público com canções da cultura popular. Marcaram presença no evento, a secretária de Educação de Goiana, Edjanete Valença; a diretora de Ensino da cidade, Maria da Natividade Freitas; o presidente e o diretor da Autarquia municipal de Ensino superior de Goiana, Alcides França e Lauro Tenório, respectivamente; a gerente da unidade Sesc Ler da cidade, Socorro Costa; o gerente regional do Sebrae Mata Norte, Leonardo Carolino; o diretor da Escola Técnica Senai Areias, responsável pelo posto avançado do Senai Goiana, Gilberto Moraes, a diretora de Operações do SESI/PE, Eveline Remígio, entre outros.

Rochélle Alves

Jornalista 

Sesi Pernambuco

Assessoria de Imprensa 

(81) 3412 8325


Nenhum comentário:

Postar um comentário