sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

UNINASSAU recebe prêmio de Honra ao Mérito


 
Condecoração é concedida pela Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa) em função do sucesso alcançado com a VIII Maratona Internacional Maurício de Nassau
 
O compromisso com o incentivo ao esporte e às práticas saudáveis assumido pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau tem rendido grandes frutos. O mais recente reconhecimento vem da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), que concederá à Instituição de Ensino Superior (IES) uma condecoração de Honra ao Mérito pelo sucesso alcançado com a VIII Maratona Internacional Maurício de Nassau e pelo investimento no atletismo pernambucano. A solenidade de entrega acontecerá durante a realização do Prêmio Fepa 2017, nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, no prédio anexo à Federação de Futebol.
 

Para o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo Junior, esta premiação serve de estímulo para dar continuidade às atividades que vêm sendo realizadas. “Isso confirma a importância do nosso investimento na formação de esportistas voltados para o atletismo. Nos esforçamos para formar também cidadãos capazes de transformar a sociedade ao seu redor. Além disso, temos a chance de valorizar a corrida de rua, ampliar as oportunidades econômicas do Estado e incluir com cada vez mais força as pessoas com deficiência”, declara.
 
O Prêmio Fepa acontece anualmente e é uma forma de destacar a relevante atuação de atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, parceiros e apoiadores para o segmento do Atletismo no estado de Pernambuco. Na mesma categoria da UNINASSAU estão entre os homenageados Prefeitura do Recife, Governo do Estado, Cicorre, Jornal do Commercio, e outros.
 
O presidente da Fepa, Daniel Pereira, comenta a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pela IES. “Antes mesmo de ser presidente da Federação, sempre citei o trabalho da UNINASSAU no atletismo como excelente. Isso não só quanto ao incentivo dos atletas, mas também pela realização da Maratona, que extrapola as fronteiras do Brasil”, destaca.
 
Em 2017, a VIII Maratona Internacional Maurício de Nassau reuniu, no bairro do Recife Antigo, mais de 7 mil corredores profissionais e amadores, que se dividiram nos trajetos de 5, 10, 21 e 42km. O evento esportivo também conta com um pelotão específico voltado para pessoas com deficiência. Como forma de incentivo educacional e esportivo, os três primeiros colocados da Categoria Universitário foram agraciados com bolsas de estudo. 
 
A lista completa dos premiados pode ser conferida neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário