quinta-feira, 26 de abril de 2018

BETH CARVALHO GRAVA A CANÇÃO “LULA LIVRE”



A cantora Beth Carvalho gravou uma canção composta por Claudinho Lima em defesa da libertação de Lula; a canção, chamada “Lula Livre” foi publicada ontem no Youtube; a letra, em tom de chamamento, associa a retomada da história de um país à libertação urgente de seu maior e mais aclamado presidente; Lima, usa os termos “elo da corrente” para consolidar a necessidade de se haver união em torno da liberdade do ex-presidente
26 DE ABRIL DE 2018 ÀS 07:44 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


Por Gustavo Conde - A cantora Beth Carvalho gravou uma canção composta por Claudinho Lima em defesa da libertação de Lula. A canção, chamada “Lula Livre” foi publicada ontem no Youtube. A letra, em tom de chamamento, associa a retomada da história de um país à libertação urgente de seu maior e mais aclamado presidente. Lima, usa os termos “elo da corrente” para consolidar a necessidade de se haver união em torno da liberdade do ex-presidente.
A letra é festiva e tem harmonia solar. Beth Carvalho impõe o seu habitual respeito como a maior sambista do país, além de emprestar a sua reputação conhecida na defesa dos direitos do trabalhador e da democracia. A dicção e o timbre da cantora conferem um sentido catártico, de felicidade e de legitimidade histórica à canção que acaba de nascer.
A letra ainda reproduz o sentido que está largamente difundido nesse momento histórico do Brasil: o sentido de lula como elemento que une toda a nação, independente de classe, cor ou renda. A letra coloca Lula como um centro irradiador de amor, o que vai sendo cada vez mais evidente a medida em que sua prisão é arbitrariamente prolongada.
Confira a letra da canção de Claudinho Lima:
Lula Livre! 
Pro Brasil andar pra frente
Vamos caminhar
Seja elo da corrente
Vamos caminhar 
O povo quer
O povo decide
O povo diz 
Nós queremos
Lula Andando livre no país 
Ele une o país
Semeando amor
Esse povo tão sofrido
Trabalhador 
A sua meta é ver o povo
Com igualdade
Alimento, moradia
Vaga na universidade

Fonte: Brasil 247 
Assista o vídeo e vamos cantar # Lula livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário