segunda-feira, 21 de maio de 2018

Educação oferece palestra nutricional na Creche Irmã Linda

Creche Irmã Linda - Foto: Arquivo Google


Um evento com o intuito de falar sobre a importância de uma alimentação de qualidade para as crianças aconteceu na Creche Irmã Linda, na comunidade do Chega Mais, no bairro de Pau Amarelo, nesta última sexta-feira (18.05). Na atividade, os pais e responsáveis dos meninos e meninas matriculados na instituição assistiram a uma palestra ministrada por uma nutricionista pediátrica que esclareceu diversas dúvidas.

Durante a iniciativa, assuntos como amamentação, diferença entre leite, composto lácteo e fórmulas infantis, que contam com níveis diferenciados de vitaminas, minerais, proteínas e ferro, foram abordados. Na ocasião, também foi destacada a necessidade de oferecer alimentos saudáveis, como raízes e tubérculos, para as crianças.

Segundo a coordenadora de Nutrição da Secretaria de Educação do Paulista, Ana Patrícia Lima, na creche os alunos já recebem uma alimentação que contempla as necessidades deles de acordo com a idade, inclusive para quem tem intolerância à lactose, mas em casa essa alimentação precisa ser complementada.  “Expor a alimentação adequada aos pais e responsáveis das crianças e a importância dos alimentos no aprendizado e crescimento delas ajuda a mudar a forma em que oferecem a comida para eles. Nosso objetivo é que na hora de compor uma refeição eles lembrem mais da qualidade do que da quantidade”, explica.

-- 
-- 
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Secretária de Imprensa: 9.9942.1559 (Dulce Melo) 
Redação: 9.9942.0959


Nenhum comentário:

Postar um comentário