sábado, 19 de maio de 2018

Gead Recife promove Caminhada Pernambucana em comemoração ao Dia Nacional da Adoção



Proposta é mostrar a sociedade que crianças e adolescentes têm direito a uma família



O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (Gead Recife) e vários outras entidades que lidam com a temática promovem, neste domingo (20.05), a 8.ª Edição da Caminhada Pernambucana pela Adoção. A concentração será, às 9h, na Praça da República. Os participantes seguirão até o Marco Zero, no Bairro do Recife. Até 2017 o evento ocorria na Avenida Boa Viagem.


A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Nacional da Adoção, que transcorre no dia 25 de maio. Na ocasião, em todo o Brasil, os grupos de apoio à causa realizam ações para promover o debate e a compreensão do processo adotivo como fenômeno comum das relações humanas, imprescindível para construção de todas as famílias. A ideia também é reforçar as questões do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária.


 “Entendemos que é um evento importante para trazer a reflexão sobre a atitude adotiva, desmitificando alguns mitos e contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva e que respeita as várias configurações familiares”, afirma a presidente do Gead Recife, Juliana da Paz. A instituição é uma organização civil sem fins lucrativos e funciona desde 1997.

Mais informações para a Imprensa


Diretoria de Comunicação – Adilson Oliveira (9.9979.9714)


Contato para entrevistas: Juliana da Paz - presidenta do Gead Recife (81) 9.8187-8200

Nenhum comentário:

Postar um comentário