segunda-feira, 11 de junho de 2018

No Paulista, estudantes são incentivados a proteger o Meio Ambiente





Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação do Paulista lança o concurso “Meio ambiente em múltiplas linguagens”. O objetivo é levar a vivência ambiental para os estudantes, além de conscientiza-los à proteção da natureza. A competição inclui todos os alunos da rede de ensino do Paulista, desde o Ensino Infantil à Educação de Jovens e Adultos.

As escolas irão incentivar a produção desses conteúdos, pautados em formas de preservação ao meio ambiente. O concurso terá três categorias, desenho, vídeo (curta metragem) e texto no formato de redação.

Uma comissão de professores será formada 

em cada escola para selecionar os melhores resultados e encaminhar para a equipe da secretaria de educação avaliar os vencedores. Os vencedores das três categorias serão premiados com tablet’s.

“Precisamos preservar o que ainda nos resta do meio ambiente, formar as crianças é contar com adultos conscientes e atentos a preservação do nosso planeta. Levando em consideração que é do pequeno que formamos futuros cidadãos”, destacou o coordenador do Ensino Fundamental de Educação, Inaldo Freire .

As escolas têm o prazo até o dia 1º de agosto deste ano, para enviar os materiais produzidos pelos estudantes. As regras foram divulgadas internamente entre as unidades escolares.
-- 
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Secretária de Imprensa: 9.9942.1559 (Dulce Melo) 
Redação: 9.9942.0959


Nenhum comentário:

Postar um comentário