quinta-feira, 21 de junho de 2018

Paulista: Vereador Fábio Barros manda retirar bancos de madeira do Páteo de espera da Câmara.


O Vereador Fábio Barros, Presidente da Câmara de Vereadores da cidade do Paulista, no litoral norte da Região Metropolitana do Recife, cometeu um ato absurdo, prepotente e insensível ao mandar retirar os bancos de madeira do Páteo interno do  anexo da Câmara que era utilizado pelos cidadãos Paulistenses como sala de espera.


No dia 20 de junho, do ano em curso, um munícipe que por motivo de acidente não pode subir as escadarias para dirigir-se ao Gabinete do Vereador Antônio Camelo, permaneceu de pé, durante mais de uma hora, no Páteo da Câmara, por falta de elevadores de acesso e ou de uma cadeira para esperar sentado.

PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
O insensível Vereador Fábio Barros, segundo informações de pessoas próximas a ele pretende disputar uma vaga para Deputado Estadual nas próximas eleições.Será que o Candidato Fábio Barros gostaria de ao visitar a residência de uma família de eleitores lhes negassem uma cadeira para ele sentar-se e apresentar as suas propostas?


PLENÁRIO INADEQUADO
O blog do Cláudio Lima sugere ao inoperante Vereador Fábio Barros que ao invés de retirar os bancos toscos de madeira do Páteo do anexo da Câmara, ele deveria envidar esforços para construir um novo  Plenário mais amplo e confortável para que os eleitores interessados possam assistir às sessões da Câmara, já que o atual Plenário com capacidade máxima para 50 pessoas numa cidade com mais de 300 mil habitantes e aproximadamente 2oo mil eleitores, torna-se inadequado.

VEREADORES RELAPSOS E DESPREPARADOS
As sessões da Câmara de Vereadores do Paulista deveriam ser realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 15 às 17 horas, porem, muitas sessões não são  realizadas por falta de Quórum. Alguns Vereadores são relapsos com as suas obrigações ao faltarem às sessões Porem, recebem seus proventos integrais entre os dias 20 a 22 de cada mês, diferentemente dos trabalhadores que têm descontados dos seus salários os dias faltosos.  Mesmo recebendo polpudas verbas de Gabinete para contratar assessores e secretárias, alguns Vereadores apresentam nas sessões seus requerimentos verbais ao invés de apresenta-los por escrito e também não cumprem seus deveres de fiscalizar as ações do Poder executivo e de apresentar projetos de Leis
.
GABINETES MELHORES DO QUE OS DOS DEPUTADOS FEDERAIS.
Construído na década de 90 durante a gestão do ex-prefeito Ademir Cunha, Os gabinetes do anexo da Câmara dos Vereadores do Paulista são mais amplos e mais confortáveis do que os Gabinetes dos Deputados Federais, em Brasília, no entanto, tornam-se um desperdício dos recursos públicos pela falta de uso de muitos Vereadores que quase não comparecem em seus gabinetes e mesmo recebendo polpudas verbas para contratar assessores são vistos poucos funcionários nos gabinetes, exceto nas vésperas do inicio das campanhas eleitorais quando os políticos se lembram do povo para pedir votos para serem reeleitos.

 A CAIXA PRETA DOS SALÁRIOS
Os valores recebidos de proventos pelos Vereadores não são do conhecimento público. São verdadeiras caixas pretas. O Blog do Cláudio Lima encaminhará um pedido de informações ao eminente Presidente da Câmara de Vereadores do Paulista, o Vereador Fábio Barros, para que ele forneça os valores percebidos de proventos por cada Vereador e quanto custa o Poder Legislativo do Paulista para os cofres do município.

Escrito por Cláudio Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário