quinta-feira, 5 de julho de 2018

Instituições ofertam 13 mil vagas em 210 cursos gratuitos de qualificação


Projeto Capacita acontece nas unidades da UNINASSAU e UNINABUCO da Região Metropolitana do Recife




 A UNINASSAU e UNINABUCO ofertam 13 mil vagas em minicursos gratuitos de capacitação. As aulas serão ministradas por docentes das Instituições de Ensino Superior e fazem parte do Capacita, projeto que visa promover qualificação profissional para pessoas interessadas em conhecer melhor alguma área de atuação e ter mais chances para uma colocação no mercado de trabalho.


Os minicursos, que têm início na próxima segunda-feira (9) e seguem até o final de julho, acontecerão nas unidades da UNINASSAU Recife, Cabo de Santo Agostinho, Piedade e Olinda. Já a UNINABUCO está com vagas nos municípios do Recife, Paulista e São Lourenço da Mata. As inscrições ficam abertas até as vagas serem preenchidas e podem ser feitas pelos sites das unidadesextensao.uninassau.edu.br  e extensao.joaquimnabuco.edu.br. Ao fim das oficinas, os alunos recebem um certificado de participação que pode ser incluído no currículo.


Ao todo, serão ofertados 210 cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde, Tecnologia e Negócios. Entre os temas abordados, estão: Harmonização de cervejas; Oficina de bolo de noiva; Desenho técnico para iniciantes; Reduzindo o estresse: Aspectos importantes para a qualidade de vida; Farmácia - Produção de cosmético fitoterápico; Como a Homeopatia pode ajudar na Odontologia; Feedbak corporativo; Seguranças em rede; Direito digital; Histórias em quadrinho, escreva sua vida; Diagnóstico parasitológico; e Planejamento tributário.


Para o vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto, os cursos são uma oportunidade de enriquecimento curricular que as instituições envolvidas oferecem à população. “Esta é uma das dezenas de formas que a UNINASSAU tem de levar às pessoas seus serviços de educação. Mesmo sendo de curta duração, os cursos estimulam as pessoas a buscarem mais formação e ampliarem suas competências. Com isso, podem almejar melhores colocações no mercado de trabalho”, destaca.


O Capacita faz parte do calendário de Responsabilidade Social do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNANINASSAU e da UNINABUCO, e acontece duas vezes ao ano, sempre no período de férias acadêmicas. A lista completa de cursos e vagas pode ser conferida nos links

 extensao.uninassau.edu.br  e

 extensao.joaquimnabuco.edu.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário