terça-feira, 3 de julho de 2018

Saúde do Paulista promove atualização dos Agentes de Combate às Endemias


                                                      Foto: Jorge Macrino

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma oficina de atualização para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs). Com o objetivo de qualificar os profissionais, o evento aconteceu no bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, nesta quinta-feira (28.06).



A atualização serviu para que os profissionais esclarecessem dúvidas e aprimorassem os seus conhecimentos sobre arboviroses e leptospirose. A iniciativa vai acontecer duas vezes por mês até o mês de setembro, onde serão abordados novos assuntos. Ao todo, 75 agentes estiveram no local. A ação continua nesta sexta-feira (29.06).

Elizete da Silva Dias, 58 anos, agente de endemias do município, ressalta a importância de os profissionais da área receberem está qualificação. “Sabemos que o mosquito da dengue a cada dia vem se fortalecendo e outras doenças vem surgindo, outras vão voltando. A qualificação é uma maneira de combatê-lo”, disse.

Izailton Liberato, 49 anos, outro agente de endemias comentou quais os benefícios que vai adquirir para levar para área de atuação. “Cada vez mais temos que nos adequar aos moldes que tem na área de saúde, sempre um aprendizado como este, vem a somar na vida de cada um presente aqui”, finalizou.

O Superintendente de Vigilância Sanitária do munícipio Fábio Diogo disse que o encontro foi proposto para criar uma troca de experiências e esclarecer dúvidas dos agentes. “Vamos usar as informações que eles estão trazendo para tirar dúvidas e passar novos conhecimentos. Assim podemos aguçar a curiosidade deles e fazê-los procurar mais entendimento em suas áreas”, comentou.

-- 
-- 
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:

Secretária de Imprensa: 9.9942.1559 (Dulce Melo) 
Redação: 9.9942.0959

OBS:

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS PELO FACEBOOK - GRUPO BLOG DO  CLÁUDIO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário