segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Em Paulista, ID Jovem pode proporcionar vantagens


A maioria dos jovens entre 15 e 29 anos de idade nem sabem que podem ter descontos em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, assim como em quaisquer outras áreas culturais, como em museus e parques naturais. Este benefício pode ser obtido através da Identidade Jovem, conhecida também como ID Jovem, que é um documento digital emitido pelo Governo Federal.



Outros benefícios que os jovens podem garantir ainda com reservas de assentos em viagens interestaduais, sendo dois assentos com 100% de gratuidade e outros dois com no mínimo 50% no valor da passagem, sendo válidos para ônibus, trens e barcos de classe convencional; isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico.


Os interessados em emitir o cartão precisam preencher alguns requisitos, como estar inscrito no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. O cadastro pode ser realizado pelo responsável da família, que deverá apresentar documentos como RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, Atestado de matricula escolar e Contratos de Aluguel.

Em Paulista, quem precisar fazer o cadastro pode se dirigir à Casa da Juventude, localizada na Rua 77, Nº 363, Maranguape II. Ou por meio do site do Ministério da Juventude, preenchendo o formulário neste link: https://idjovem.juventude.gov.br/emitir-id-jovem#geraridjovemA ID Jovem também está presente em smartphones e outros aplicativos com Android e iPhone, é só pesquisar nas lojas virtuais e baixar gratuitamente.
 
         
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:

Secretária de Imprensa: 9.9942.1559 (Dulce Melo) 

Redação: 9.9942.0959






-- 
-- 
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Secretária de Imprensa: 9.9942.1559 (Dulce Melo) 
Redação: 9.9942.0959


Nenhum comentário:

Postar um comentário