quarta-feira, 10 de maio de 2017

Em ato simbólico, estudante Ana Júlia se filia hoje ao PT

A jovem, que é do Paraná, irá assinar sua ficha de filiação ao partido na mesma data em que o ex-presidente Lula prestará depoimento ao juiz Sergio Moro na condição de réu no âmbito da Lava Jato em Curitiba. “A resposta que eu vou a dar a essa burguesia, que fez esse golpe vergonhoso, é me filiar ao PT”, declarou a estudante.
Da Redação*
A estudante Ana Júlia – na época com 16 anos – que despontou como liderança durante o movimento de ocupações de escolas por estudantes secundaristas no ano passado fará um gesto simbólico nesta quarta-feira 10.
A jovem, que é do Paraná, irá assinar sua ficha de filiação ao partido na mesma data em que o ex-presidente Lula prestará depoimento ao juiz Sergio Moro na condição de réu no âmbito da Lava Jato em Curitiba.
"A resposta que eu vou a dar a essa burguesia, que fez esse golpe vergonhoso, é me filiar ao PT”, declarou a estudante.
Durante o movimento dos secundaristas, que protestava contra medidas praticadas pelo governo Temer na educação, como a reforma do Ensino Médio, mais de mil escolas foram ocupadas em todo o Brasil, sendo cerca de 800 apenas no Paraná.
Em outubro do ano passado, um discurso de Ana Júlia na Assembleia Legislativa do Paraná teve grande repercussão nacional e ganhou destaque até na mídia estrangeira.
*Com informações do Paraná 247   
Foto: Reprodução TV Assembléia
Fonte: Portal Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário