domingo, 29 de novembro de 2015

Gestantes recebem orientações sobre microcefalia em unidade de saúde do Paulista


Orientar mulheres gestantes sobre as causas da microcefalia e como a doença pode acometer a criança. Com esta finalidade, a Prefeitura do Paulista realizou na manhã desta terça-feira (24.11) uma palestra na Unidade de Saúde da Família (USF) Loteamento Conceição Chega Mais. As mulheres que foram ao posto puderam receber dicas de como se prevenir contra possíveis agentes causadores da doença.

As enfermeiras encarregadas de promover a palestra aproveitaram o momento para mostrar um breve resumo acerca do surgimento do Zika Vírus no Brasil e como se prevenir contra a atuação do inseto, como o uso de repelentes e a colocação de telas em portas e janelas das residências. Atribui-se ao mosquito o aumento do número de casos de microcefalia em gestantes no país.

As mulheres que participaram da palestra também receberam orientações como manter uma dieta alimentar saudável. As dicas foram transmitidas por nutricionistas da prefeitura. A programação foi realizada pela equipe da unidade, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

--
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 98788.4909 
Rádio: 98835.5067
Secretária de Imprensa: 98166.3354 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário