segunda-feira, 8 de julho de 2013

PLEBISCITO: POR QUÊ A OPOSIÇÃO E SETORES DA IMPRENSA ESTÃO CONTRA?

Preocupada em dá uma resposta rápida às manifestações que eclodem por todo o país, reivindicando a melhoria da qualidade dos serviços de Transportes, Saúde e Educação, prestados pelos órgãos públicos e, pelo fim da impunidade, das regalias e da corrupção dos políticos -  A Presidenta Dilma, através do vice-presidente Michel Temer e do Ministro da Justiça Eduardo Cardoso, enviou ao Congresso Nacional uma proposta para a realização de um plebiscito sobre a Reforma Política, sugerindo alguns tópicos para acabar com a corrupção no País. Logo após o anuncio da proposta do plebiscito, parlamentares da oposição e alguns da base governista se posicionaram contra o plebiscito e fizeram a sugestão de um Referendo popular. Qual a diferença entre as duas propostas? 

1º - Pela proposta da presidenta Dilma, através do plebiscito, os eleitores vão decidir sobre a reforma do atual sistema eleitoral, (considerado a matriz da corrupção dos políticos), respondendo várias questões e, que o novo sistema tenha validade a partir da próxima eleição em 2014.

2º - pela proposta da oposição, (PSDB, DEM e o Deputado Federal (SP) Roberto Freire), os políticos é que vão fazer a Lei de acordo com os interesses deles, enquanto os eleitores através do Referendo só podem dizer “SIM” ou “NÂO”.e que as “mudanças” propostas pelos deputados só comecem a vigorar nas eleições de 2018.

Durante os protestos de rua, todas as cobranças foram dirigidas à presidenta Dilma Rousseft, enquanto os outros poderes foram “esquecidos”. No Brasil temos quatro poderes: O Poder Executivo (Governo); o poder Legislativo (Vereadores, Deputados e Senadores); O Poder Judiciário ( Promotores de justiça, Juízes, Desembargadores, Ministros do Supremo) e a imprensa, que no Brasil é considerada o quarto poder.

Agora é chegada a hora de fazer pressões sobre o poder legislativo e a imprensa, para que respeitem a força do povo nas ruas e não ofereçam dificuldades para seja realizado um Plebiscito sobre a  reforma política, ouvindo as opiniões da população que deseja o fim das impunidades, dos privilégios dos políticos e da corrupção!...



 



 



 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário