sábado, 10 de agosto de 2013

ERALDO LEITE UM PERNAMBUCANO MARANHENSE



Em 29 de setembro de 1969, Eraldo Leite, goleiro da equipe juvenil do Sport Clube Recife chegou em São Luís. Foi contratado como reforço para a equipe aspirante do Sampaio Corrêa atarvés do Ruoert Macieira, então presidente do time de maior torcida do Maranhão. Bom de bola, bom caráter, evangélico, humilde e sempre pronto a servir, ganhou o respeito e amizade de todos. Hoje mora em Paulista, cidade pertecente a região metropolitana do Recife, capital do estado de Pernambuco. Pelo MSN, Eraldo me disse que se considera um pernambucano maranhense e que sonha um dia morar em nossa capital.
Na época que Eraldo chegou em São Luís, o goleiro do Sampaio era o Netinho, que depois jogou algum tempo entre os profissionais. Eraldo jogou no Sampaio até dezembro de 1971. Casou-se com Izabel na Igreja Presbiteriana de São Luís.
Após retornar a Pernambuco, teve quatro filhos: Mônica, Orlando, Izabel e Rodrigo. Eles já deram a Eraldo e Izabel, quatro netos: Monique, Orlando, Izabel e Letícia. É uma família de Deus.
Hoje Eraldo está com 59 anos de idade e se emociona quando recorda-se de amigos/atletas como Netinho, Célio Rodrigues, Neguinho, Heraldo Gonçalves, João Bala, Fifi, Djalma Campos(ficou muito triste quando soube da morte dele), Pelezinho, Roberto Pernanbucano,(pai do Secretário de Estado de Esporte e da Juventude, Roberto Costa) e tantos outros. Ele me garantiu que vai enviar algumas fotos da época para que eu possa publicar aqui e, juntos, relembrarmos bons momentos do futebol estadual.
Eraldo, que o Senhor faça a vontade Dele em tua vida e nas vidas dos teus.
Graça e paz1
Fonte:Jornal O Estado -  coluna do Biguá
Enviado por Eraldo Leite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário