sábado, 7 de fevereiro de 2015

ESPAÇO DA SAÚDE: RECUPERE AS CARTILAGENS DE SUAS ARTICULAÇÕES E MELHORE O ASPECTO DE SUA PELE

GLUCOSAMINA E CONDROITINA
shutterstock_187717088

A osteoartrite é uma doença crônica degenerativa acompanhada por sinais e sintomas articulares associados a alterações da integridade da cartilagem e do osso subcondral.Essas alterações são facilmente detectadas através de exames radiológicos, apresentando estreitamento do espaço articular, formação de osteófitos, esclerose do osso subcondral, cistos e deformidades. As articulações mais comumente afetadas são joelhos, quadril, mãos e articulações da coluna vertebral.

 

A prevalência desta doença aumenta com a idade, constituindo a causa mais frequente de incapacidade em idosos.

 

No Brasil os dados mostram uma prevalência da osteoartrite aproximadamente 37% em indivíduos com mais de 60 anos e de aproximadamente 26% de osteoartrite de joelhos em pacientes com idade igual ou superior a 50 anos.

 

A causa da osteoartrite tem sido associada a diversos fatores locais e gerais como alterações genéticas, fatores sistêmicos (idade, sexo feminino) e fatores biomecânicos (sobrepeso, obesidade e traumatismos). Na presença de um ou mais fatores se instala um processo degenerativo da cartilagem articular, com consequente erosão, aparecimento de fissuras e redução de espessura, podendo chegar a desaparecer por completo. A perda cartilaginosa dá origem a alterações do osso subcondral, com o aparecimento de deformidades e processos de degeneração.  Iniciam-se processos inflamatórios secundários que são muitas vezes a causa da sintomatologia dolorosa e do comprometimento da mobilidade articular, levando a incapacidade para as atividades diárias.

 

TRATAMENTO

A osteoartrite constitui a forma mais frequente de artrite em idosos e o número de indivíduos acometidos pela doença deve aumentar significativamente nos próximos anos devido ao envelhecimento da população mundial, tornando indispensável investimentos em pesquisas com enfoque em tratamentos eficazes e seguros para a doença.

 

Até pouco tempo o tratamento limitava-se a aliviar os sintomas e melhorar a capacidade funcional com uso de analgésicos e anti-inflamatórios de ação rápida, que apenas amenizavam a dor sem nenhuma ação curativa ou preventiva.

 

No Brasil, preparações contendo glucosamina e condroitina são comercializados como um medicamento biológico e embora indicado por associações médicas reconhecidas, sua ação sobre a redução dos sintomas da doença e prevenção de alterações articulares estruturais ainda são alvo de controvérsia, nos países da América do Norte são comercializados como nutracêuticos e na maioria dos países da Europa são registrados como medicamentos.

 

Embora exista controvérsia, inúmeros estudos demonstram a eficácia da administração de sulfato de glucosamina  e sulfato de condroitina, no tratamento sintomático e na prevenção de alterações estruturais  das articulações acometidas. Ambos os fármacos apresentam um perfil de segurança superior aos anti-inflamatórios, e não apresentam interações com outros medicamentos, tornando-se um dado relevante em pacientes idosos, geralmente polimedicados.

 

A eficácia terapêutica do sulfato de condroitina na osteoporose é devido a sua ação anti-inflamatória e a sua capacidadede estimular a síntese de proteglicanos e reduz a atividade catabólica dos condrócitos, inibindo alguns enzimas proteolíticos e mediadores anti-inflamatórios.

 

O sulfato de condroitina também age sobre outros componentes da articulação como osso subcondral e membrana sinovial, atuando sobre desequilíbrio ósseo e reduzindo o derrame articular e o edema, característicos do processo inflamatório presente em grande número de pacientes portadores de osteoporose.

 

Um crescente número de estudos tem demonstrado a eficácia do uso combinado de condroitina e glucosamina não apenas como tratamento sintomático, mas também como modificador da doença.

 

DEPOIMENTO

Sou farmacêutica a 30 anos, e todos os dados que descrevi acima, coletei de trabalhos científicos que venho acompanhando a bastante tempo.Meu interesse vai além da minha profissão, pois faço uso deste preparado de glucosamina + condroitina, e posso afirmar que pude confirmar todas as ações regenerativas nas articulações de meus joelhos.


Há 6 anos fiz um tratamento quimioterápico, devido a um câncer de mama, que causou dentre a vários efeitos adversos, dores articulares, principalmente nos joelhos, dificultando meus movimentos. Tratamento com analgésicos e anti-inflamatórios eram usados sem nenhum resultado positivo.E com o uso diário de uma dose da glucosamina + condroitina, aos poucos as dores foram reduzindo e meus movimentos articulares voltaram ao normal, hoje posso caminhar e correr sem nenhuma limitação. Continuo usando como preventivo, estou com 57 anos e os desgastes das articulações é um fator intrínseco, próprio do envelhecimento, mas como quero envelhecer com qualidade de vida eu previno.

E mais uma boa notícia, este composto também previne o envelhecimento da pele, devido à estimulação da síntese do ácido hialurônico, acelera a cicatrização e aumenta a hidratação da pele e reduz rugas. Também inibe a produção de melanina com ação clareadora da pele.

 

Una o útil ao agradável, cuide de sua saúde e da beleza com um mesmo produto. Glucosamina + Condroitina  PH magistral, 30 doses R$ 72,76

 

Acesse:

http://goo.gl/1tl8W7

About these ads

Nenhum comentário:

Postar um comentário