sexta-feira, 27 de março de 2015

PREFEITURA DO PAULISTA VAI COMBATER LIMITAÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS POR CAUSA DE FALHAS NA VISÃO




O programa engloba doação de óculos e realização de cirurgias
         A dificuldade na aprendizagem em sala de aula pode estar relacionada a problemas oftalmológicos. Com o propósito de solucionar o déficit na absorção do conhecimento por causas de limitações na visão e a, consequente, evasão escolar, a Prefeitura do Paulista está promovendo um programa inédito no município. Denominado Olhar Paulista, o projeto deve beneficiar um grupo de aproximadamente 9.800 estudantes.

         O programa permite que alunos de seis a 12 anos da rede local passem por um processo de triagem, realizem exames e recebam os óculos. Os casos mais graves são encaminhados para cirurgia. As avaliações são realizadas pelo Centro de Visão de Pernambuco (Cevipe). Os alunos que necessitarem de óculos poderão escolher, gratuitamente, entre quatro tipos de armação. 

       Nesta sexta-feira (27.03), um contingente de 104 alunos matriculados nas escolas Agamenon Magalhães, localizada em Sítio Fragoso, e Terezinha Camarotti, na Mirueira, será submetido ao exame oftalmológico. O atendimento acontece, das 7h30 
às 11h30, no Cevipe, que funciona no prédio do shopping, na área central do Paulista. 
         
 As crianças das escolas Raio de Sol e Dantas Nunes, que funcionam como extensões da Escola João Fonseca, em Pau Amarelo, serão as próximas examinadas pelos oftalmologistas.  O programa é feita em conjunto pelas secretarias de Educação e de Saúde da cidade. 

Enviado pela Assessoria de comunicações - via E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário