sábado, 11 de abril de 2015

COMUNIDADES: A PREFEITURA DO PAULISTA E O GOVERNO FEDERAL REALIZAM O SONHO DA CASA PRÓPRIA DE 400 FAMÍLIAS

  Nesta sexta-feira (10.04), quatrocentas (400) famílias da Cidade do Paulista realizaram o sonho da casa própria, promovida pela Secretaria Municipal de Habitação e Caixa Econômica Federal. A solenidade contou com a presença do prefeito do Paulista Junior Matuto, o vice-prefeito Jorge Carreiro, secretário de Habitação Alcides Leitão (Jesus), entre outros secretários do governo e vereadores.  As famílias receberam as chaves dos apartamentos do Conjunto Habitacional Eng. Luiz Bonaparte II, no bairro do Fragoso.

 

   A construção do Luiz Bonaparte é fruto de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento fica localizado na Rua 70, nº 25, no Fragoso. Ele possui 53 blocos, com 16 apartamentos cada um, totalizando 848 moradias residenciais. Nesta segunda etapa foram entregues 25 prédios. A primeira ocorreu em 2013.


"Esse dia só foi possível graças a uma parceria do Governo Federal com o Município. A gente pode se orgulhar desse dia e  iniciar uma nova moradia na Cidade do Paulista, pois estamos vendo transformações nesta Cidade".  Frisou o Secretário de Habitação Alcides Leitão (Jesus).

 

A dona de casa Cleitiane Ramos, 28, “Há quatro anos que eu venho lutando para conquistar uma moradia digna. Não acreditei quando soube que finalmente meu desejo seria realizado, pois já estava desanimada. Confessa que já tinha perdido a esperança de ver o sonho da casa própria se tornar realidade.

 

“A moradia é um dos diretos mais honrados que um ser humano pode ter. Na hora que enchemos o peito e dizemos“Estou indo para minha casa”, o sentimento de satisfação é inexplicável. Podemos ter o bem que for, mas nosso orgulho só é completo quando conquistamos o direito de ter uma moradia digna,” finalizou o prefeito do Paulista, Júnior Matuto.

 

Enviado por Claris Massena, assessora de comunicação da Secretaria de Habitação da Prefeitura do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário