segunda-feira, 27 de abril de 2015

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA GOLPE EM TERMINAIS DE CAIXA ELETRÔNICOS

Três dispositivos que retêm envelopes com dinheiro foram encontrados em três bancos da Caixa Econômica Federal no Recife.


Do JC Online

Peça de alumínio com um fio dental amarrado retêm o envelope em caixas eletrônicos / Foto: Polícia Federal/Divulgação

Peça de alumínio com um fio dental amarrado retêm o envelope em caixas eletrônicos

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) está realizando perícias em três agências da Caixa Econômica Federal, após a identificação de três dispositivos em terminais eletrônicos que retêm envelopes com dinheiro depositados. Agentes já recolheram digitais e solicitaram imagens de câmeras de segurança. A suspeita é de que a mesma pessoa colocou os aparelhos entre as 6h e 8h deste sábado (25). 

 

Os dispositivos apreendidos são de fabricação artesanal e possuem as mesmas características. Estavam presentes em dois bancos da Avenida Conselheiro Aguiar e na Avenida Caxangá.  O golpe consiste na colocação de uma peça de alumínio com um fio dental amarrado que retêm o envelope. Depois, os bandidos voltam e retiram os valores depositados. 

Segundo a PF, este tipo de ação é comum no sudeste do País e ocorre nos fins de semana, quando as agências têm um funcionamento restrito e há menor movimento, por isso os bandidos têm mais facilidade em colocar o dispositivo. 

A Polícia Federal faz um alerta para as pessoas ficarem atentas nos fins de semana e reparar se existe algo estranho no local de entrada do caixa, se existe algum fio estranho preso na composição. Deve-se também tomar cuidado com movimentações de pessoas estranhas fora da agência. 

Se houver indícios de adulteração do terminal, os clientes devem ligar para o 190 da Polícia Militar. Apesar do tempo de flagrante já ter passado, informações que ajudem a PF a identificar a localização dos suspeitos devem ser repassadas pelo disk-denúncia pelo número 3421-9595. 

A Caixa Econômica Federal possui uma Central de Monitoramento que realiza a vigilância via Circuito Fechado de TV (CFTV), em 100% de todas as unidades dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (mais de 400 unidades), como também controlando e acompanhando a abertura e fechamento dos cofres das 26 unidades de penhor, tudo isso com uma autonomia de funcionamento de 24h ininterruptos nos sábados, domingos e feriados. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário