sábado, 23 de maio de 2015

Meu caro amigo - do blog do Juca Kfouri

Juca Kfouri

 

POR LUIZ GUILHERME PIVA

 

(Choro sobre choro de Francis Hime e Chico Buarque)


Meu caro amigo, o tempo voa, me desculpa,

 

mas é que eu ando meio grogue.

 

Abuso então do espaço aberto pelo Juca

 

e dou notícias pelo blog.

 

Aqui na terra onde jogavam futebol,

 

dos bons de samba, bons de couro e bons de gol,

 

o nosso escrete tá ruim de fazer dó.

 

É duro, mas vou lhe dizer que há muito picareta

 

(fora as mutretas mil da Confederação).

 

E há gente ainda pensando: “é só querer que a gente ganha” –

 

mesmo tomando sete (sete!) a um da Alemanha! -,

 

“ninguém segura a seleção!”


Meu caro amigo, eu bem que tento me animar

 

com os times disputando taça,

 

mas sempre escolho, após muito zapear,

 

Juventus, Liverpool ou Barça.

 

É que na terra onde jogavam futebol,

 

dos bons de samba, bons de couro e bons de gol,

 

só temos times indo de mal a pior.

 

É duro, mas vou lhe dizer que há muito picareta

 

(fora as mutretas das nossas Federações)

 

E há gente ainda pensando: “é só voltar o mata-mata –

 

a inveja desse povo é só complexo de vira-lata –

 

pra Europa ver Brasileirão”.

 

Meu caro amigo, pra ninguém vir me dizer


que eu evitei falar de flores:

 

a cada dia o que a gente menos vê

 

são verdadeiros torcedores.

 

Aqui na terra onde jogavam futebol,

 

dos bons de samba, bons de couro e bons de gol,

 

as facções já transformaram tudo em pó.

 

É duro, mas vou lhe dizer que é tudo picareta,

 

vendem vendetas para garantir o seu.

 

E aqui eu me despeço, qualquer hora me responda,

 

mas peço que não trate mais de assuntos da redonda,

 

porque me sinto mal,

 

adeus

___________________________________

Luiz Guilherme Piva publicou “Eram todos camisa dez” (Editora Iluminuras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário