quarta-feira, 10 de junho de 2015

PAULISTA, EM NOTÍCIAS



Caminhada em Paulista pede o fim do trabalho infantil

 


            Crianças e adolescentes do Paulista participam nesta sexta-feira (12.06) de uma caminhada em defesa da erradicação do trabalho infantil. O movimento será encabeçado pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. Com o tema: “Não ao trabalho infantil, sim à educação”, a mobilização vai reunir também diversas entidades que trabalham com jovens em situação de vulnerabilidade. A concentração acontecerá, a partir das 8h, na Rua da Levada, em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), área central da cidade. Portando faixas e cartazes, o grupo vai percorrer as principais ruas do Centro até a Praça João XXIII.  

 

Município do Paulista passa a contar com grupo de apoio a adoção

 

        Como adotar uma criança? Quais os passos necessários? O que determina a legislação sobre o tema? Como conviver com um filho adotivo? Para esclarecer essas e outras dúvidas, conhecedores do tema acabam de criar o Grupo de Apoio a Adoção de Paulista (GAAP). A organização promoverá discussões e socializará informações entre os interessados pelo assunto, que residem em Paulista e nos municípios que compõem o Litoral Norte.

      As pessoas que queiram compartilhar experiências e obter esclarecimentos podem comparecer aos encontros que acontecem, no último sábado de cada mês, das 16 às 18h, na Escola Municipal Firmino da Veiga. A unidade de ensino funciona na Rua do Sabugi, região central do Paulista.

        No próximo encontro, que será promovido no sábado(27.06), o GAAP vai discutir acerca da realidade das crianças institucionalizadas. Na ocasião, a cientista social Natália Tenório e representantes da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista irão analisar a questão. O acesso é gratuito.

         Outros detalhes sobre o GAAP podem ser obtidos por meio do www.facebook.com/gaapaulista.    

 

Paulista investe em radar de alta precisão para monitorar o avanço do mar

            Agora a Prefeitura do Paulista conta com quatro bicicletas elétricas para reforçar o trabalho de fiscalização ambiental ao longo dos 14km da orla da cidade. Além deste reforço, Paulista também está investindo no monitoramento do avanço do mar, através de um radar de alta precisão, um novo equipamento que vai permitir acompanhar o comportamento marítimo e o resultado das obras de contenção do mar. Nesta quinta-feira (11.06), às 10h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresenta na sede da secretaria, no Janga, o funcionamento do equipamento que é fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco e como serão utilizadas as bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário