quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Música, dança e teatro fazem parte da III Mostra Cultural no Paulista

Fotos: Jorge Macrino

Arte e cultura tomaram conta do Cine Teatro Paulo Freire na noite desta terça-feira (01.12). O espaço, localizado na Av. Floriano Peixoto, s/n, Centro do Paulista, foi palco da III Mostra Cultural do Centro Ariano Suassuna. Na ocasião, cerca de 100 alunos empolgaram o público com apresentações de dança, música e teatro. 

Com apenas 10 anos de idade Gustavo Mariz freqüenta as aulas há quatro meses e já está dando um show no violino. “Sou apaixonado por música, mas meu sonho mesmo era aprender a tocar violino. Hoje, apesar de pouco tempo no centro Cultural, já aprendi muito sobre o instrumento e estou bastante realizado”, disse. 

De acordo com o diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Elson Sales, o evento faz com que os moradores da cidade vivenciem a renovação da cultura. “ o evento enriquece a vida, não só dos alunos – que podem mostrar tudo o que aprenderam durante as aulas -  mas também de quem vem assitir. É um espetáculo a parte”, ressaltou.

“Depois da morte do meu marido eu quase entrei em depressão. Foi aí que comecei a fazer aulas de teclado e violino no centro. Hoje em dia posso dizer que me encontrei. A música mudou a minha vida, a ponto de não conseguir mais viver sem ela”, concluiu a aposentada Maria José de Melo, 79 anos.

Ao fim das apresentações os alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de música, teatro, desenho e animação, todos oferecidos gratuitamente pelo centro. As aulas tiveram duração de seis meses. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação do município.
-
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 98788.4909 
Rádio: 98835.5067
Secretária de Imprensa: 98166.3354 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário