quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Paulista cria mais uma Unidade de Conservação do Meio Ambiente


            Preocupado com a preservação do meio ambiente no município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou decreto que cria a Floresta Urbana Pau Sangue, situada entre os bairros de Maranguape I, Vila Torres Galvão e Jardim Maranguape. A iniciativa transforma em Unidade de Conservação 65,8 hectares de fragmentos de mata atlântica e alagados, caracterizando-se como uma importante área de preservação da biodiversidade para a cidade e toda a Região Metropolitana do Recife.

            Com a medida, a prefeitura visa promover o lazer, a recreação e as práticas esportivas em contato com a natureza, desenvolvendo, inclusive, atividades de educação e interpretação ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) ficará encarregada de elaborar os projetos e o plano de manejo. O órgão municipal será responsável também pela gestão da Unidade de Conservação, tendo o apoio do Grupo Raymundo da Fonte.  
      
            “A Lagoa Pau Sangue exerce um importante papel para a drenagem no município, e também serve como refúgio para aves aquáticas, anfíbios e répteis, como o jacaré do papo amarelo”, destacou o prefeito Junior Matuto.

            O município também já iniciou os estudos para transformar a Mata do Ronca em Unidade de Conservação. Aproximadamente, 100 hectares de mata atlântica serão preservados nessa área, que será gerida pelo Novo Parque Mirabilândia.

--
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 98788.4909 
Rádio: 98835.5067
Secretária de Imprensa: 98166.3354 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário