quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Prefeito do Paulista vai ao Ministério das Cidades em busca de liberar mais de R$730 mil em convênios



O prefeito do Paulista, Junior Matuto, foi recebido em audiência na noite desta terça-feira, 09.08, pelo ministro pernambucano Bruno Araújo, para destravar os repasses do Ministério das Cidades, que vão viabilizar obras de muros de arrimo em encostas e de pavimentação e drenagem de diversas ruas, nas comunidades do Tururu, no Janga; Conceição;  e Nossa Prata, em Maranguape II.

Depois de se reunir com o Ministro Bruno Araújo, o prefeito Junior Matuto, acompanhado do secretário de Infraestrutura do Paulista, Tiago Magalhães, senta hoje (quarta-feira),  com a equipe técnica do Ministério das Cidades, para detalhar um cronograma de repasse dos recursos previstos em seis convênios que totalizam  R$737.313,58.  

Graças a convênios como estes, a gestão municipal conseguiu pavimentar mais de 60 ruas na cidade, como assegura o gestor municipal, “com o comprometimento dos recursos com a folha de pagamento e dos repasses obrigatórios por lei pra saúde e educação, resta muito pouco para investimentos em obras de infraestrutura como estas. Quando a crise atingiu o País, não ficamos de braços cruzados, tomamos nossas medidas internas de redução de gastos e partimos para firmar convênios com os governos federal e estadual. É o que tem nos salvado e hoje Paulista tem uma obra em cada canto da cidade”,  concluiu Junior Matuto.  

A Prefeitura do Paulista nos últimos três anos, também firmou parcerias importantes com o Ministério da Integração Nacional, viabilizando obras estruturadoras fundamentais para o município, como  a contenção do avanço do mar, devolvendo  4,5km de praia para a população, além da dragagem do Rio Paratibe, que corta parte da cidade e transbordava constantemente, alagando as casas ribeirinhas, e da reconstrução das pontes do Banheiro do Soldado e da Comunidade do Barão.

-- 
Att,
Dulce Melo
(81) 9831-7544
(81) 81663354

Nenhum comentário:

Postar um comentário