domingo, 26 de março de 2017

Rodrigo Maia força aprovação da terceirização sem relatório, afirmam centrais sindicais






Digirentes sindicais dizem que diálogo com governo sobre a reforma trabalhista foi atropelado e que a terceirização vai para votação com relatório inconclusiv

Brasília, 22 de março de 2017 - Terminou sem acordo a audiência ocorrida na noite desta terça-feira (21) entre dirigentes de centrais sindicais e o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a possibilidade de retirada da pauta a votação de um projeto de lei que torna legal o trabalho terceirizado em todas as atividades das empresas. Para os sindicalistas, a falta de um relatório definitivo que respalde a decisão inviabiliza sua votação. Participaram da reunião dirigentes das centrais sindicais NCST, CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB e Conlutas.

“Não existe nem um relatório que dê condições para que os deputados votem. Nem sugestões ao texto conseguimos fazer, pelo simples fato de não haver um conteúdo definitivo”, afirma José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Para Calixto, a posição do presidente Câmara atropela todo o diálogo entre sindicalistas e o governo, que vinham tentando apresentar uma opção que contemplasse todas as partes na Reforma Trabalhista. “Discutimos intensamente com os ministros Ronaldo Nogueira [Trabalho e Previdência Social], Moreira Franco [Secretaria-Geral da Presidência] e Eliseu Padilha [Casa Civil] antes dessa atitude do Rodrigo Maia. A votação da terceirização traz uma mudança muito profunda em tudo o que colocamos até agora”, disse.

Sobre a possibilidade do projeto passar pela Câmara, José Calixto acredita que há a chance de ser barrado pela inconclusão do relatório. “Há muita força da classe empresarial para que aprovem o projeto, mas vários deputados nos confidenciaram que a falta de conclusão do texto atrapalha na votação. E nós vamos continuar lutando, pois essa proposta se coloca pior que outros projetos de lei, como o 4330/04 e o 3402/15, que tratam do mesmo assunto”, finalizou.


Mais informações e entrevistas:
Assessoria de Imprensa da NCST
Mylleni Rocha - 61 981569848 | myllenirocha@gmail.com
Fábio Busian - 11 987265475 | fabio.busian@motim.cc
Silas Colombo - 11 97442-4298 | silas.colombo@motim.cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário