Muito mais que os benefícios estéticos, manter o clico de atividades físicas durante as estações mais frias do ano vai conservar a qualidade de vida
O período de chuva chegou, e com ele, aquela preguiça de sair da cama para se exercitar e manter o foco na saúde e no corpo. Quando chega o verão, é dada uma largada em busca do corpo perfeito para curtir as coisas boas da estação, principalmente muita praia. Consequentemente, as academias de ginástica ficam lotadas, assim como todos os ambientes que integrem atividades físicas.
O fato é que o friozinho é convidativo ao “fazer nada”, mas é justamente aí que acontecem as quedas na qualidade de vida. Com o abandono dos exercícios e pouca atenção em uma dieta equilibrada, a inércia do inverno ainda provoca nas pessoas o impulso pela ingestão de alimentos mais gordurosos.
Atitudes como estas, de lotar as academias no verão e esvaziar no inverno, já são cultuais, mas a realidade é que não existe estação do ano correta para preocupar-se com a saúde. Todo dia é dia de cuidar do corpo e da mente e a prática de exercícios não pode parar.
Para contar quais são os exercícios mais adequados para serem praticados em tempos de temperaturas mais amenas, contamos com a ajuda do profissional de Educação Física Wagner Lima, que é coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista
Melissa Fernandes
(81) 98852.0076
(81) 3413.4643
(81) 98852.0076
(81) 3413.4643

Nenhum comentário:
Postar um comentário