sábado, 29 de abril de 2017

Premiado curta pernambucano "Salu e o Cavalo Marinho" estreia hoje, sábado (29/4), na TV Brasil



 



 
 
Animação infantil conta a história de Mestre Salustiano
 
 
 
TV Brasil exibe com exclusividade o premiado curta-metragem de animação pernambucano "Salu e o Cavalo Marinho" neste sábado (29), às 16h, na sessão Curta os Curtas. A produção infantil apresenta a história de Mestre Salustiano, referência na cultura pernambucana e um dos artistas populares mais famosos do país.

A trama da película inédita na televisão apresenta a história de Salu, filho do rabequeiro João Salustiano. Logo cedo, Salu sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora.

Em seguida, a TV Brasil apresenta o curta "O Mar de Teresa", com direção da experiente Diléa Frate, narração do ator Lúcio Mauro Filho e participação especial da atriz Tereza Seiblitz.

Lançado em 2014, o filme "Salu e o Cavalo Marinhoé dirigido por Cecilia da Fonte, com narração de Jr. Black e tem 14 minutos de duração.O curta obteve mais de dez premiações em várias categorias em diversos festivais de cinema Brasil afora.

A animação infantil foi reconhecida no Cine PE em três oportunidades:Melhor Filme da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos, Prêmio do Júri Popular na mesma categoria e Menção honrosa da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário