terça-feira, 3 de julho de 2018

Saiba como curtir as férias da melhor maneira


Enfim férias! Muitas pessoas esperam ansiosamente o mês de julho para curtir as tão sonhadas folgas merecidas, que normalmente coincidem com o recesso escolar dos filhos. Então vem a seguinte questão: como aproveitar da melhor maneira possível com as crianças. Confira algumas dicas de brincadeiras, filmes, séries e livros para desfrutar o momento.


Passear no parque é uma ótima sugestão de aproveitar o ar natural e compartilhar momentos de alegria e diversão com a família. Além de tirar aquela selfie, para guardar no álbum de fotos, dicas de brincadeiras podem deixar a ocasião mais especial. O primeiro passo é pegar aquela toalha linda para decorar o lugar, e fazer aquele piquenique, com sanduíches naturais, frutas e outras guloseimas.

Uma das brincadeiras mais aproveitáveis nestes momentos é a bolha de sabão gigante, que consiste na mistura de água, sabão e xarope de milho. Juntando todos esses ingredientes você pode aproveitar e curtir esta brincadeira incrível. Ainda tem o pula corda, o empinar pipa, amarelinha, corrida do ovo. Outra sugestão é caça ao tesouro, você constrói um mapa do tesouro com pistas de onde encontrar o “prêmio”, o pai ou responsável esconde em algum lugar e desperta a busca com a meninada.

O livro sempre permite a gente viajar para outros lugares, conhecer histórias incríveis, e quem nunca se emocionou, riu e se divertiu com as comédias, romances, dramas, ficção cientifica entre outros. Para estimular a leitura na criançada é importante ir acostumando eles a tomar gosto pela leitura deste cedo. A dica é formar uma roda de leitura com os pequenos, aproveitando clássicos como: cinderela, branca de neve, chapeuzinho vermelho, entre outros.

Para os adultos, a sugestão é recorrer aos clássicos da literatura brasileira, afinal, você acaba conhecendo a historia do país a fundo. Como também ficção cientifica, biografias de celebridades, romances e história da sociedade contemporânea estão entre as dicas para esse público.

Se você prefere um momento mais relaxante a melhor opção é curtir aquele filme que você estava querendo assistir, ou botar em dias aquela série. As dicas para a criançada é recorrer para as animações que retratam o amor, amizade, cumplicidade etc. Para as eternas crianças – o adulto – tem a sugestão de filmes e séries de ação, ficção cientifica, drama, comédia e romance, a lista é completa e aliadas ao público têm os serviços de streaming, e vários aplicativos e sites com diversos títulos para você se divertir.
-- 
-- 
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Secretária de Imprensa: 9.9942.1559 (Dulce Melo) 
Redação: 9.9942.0959

OBS:
ENVIE SEUS COMENTÁRIOS PELO FACEBOOK - GRUPO BLOG DO CLÁUDIO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário