segunda-feira, 28 de março de 2016

CLÁUDIO LIMA, SOLICITA AUDIENCIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE PAULISTA





                                     Foto: Francisco Marques


O blogueiro Cláudio Lima, solicitou uma audiência com a a Drª  Fabiana Bernart secretaria de saúde de Paulista, para  sensibilizá-la  sobre a importância da implantação do seu projeto de criação do INSTITUTO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E MATERNIDADE DO PAULISTA, encaminhado à administração local.

No inicio do mês de março, o Prefeito Junior Matuto, recebeu em seu gabinete o blogueiro  Cláudio Lima, tendo  na ocasião  o blogueiro  apresentado  ao chefe do Poder executivo  localum projeto para a  implantação do Instituto de Atenção à Saúde da Mulher e Maternidade do Paulista, que deverá ocupar as dependências da Pronto clinica Torres Galvão.

Segundo o projeto apresentado por Cláudio Lima, a implantação do INSTITUTO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E MATERNIDADE DO PAULISTA, concretiza  um sonho a possibilidade de num mesmo local centralizado poder oferecer  um atendimento  integral e  humanizado à saúde das mulheres e nascimento dos seus bebês.

O INSTITUTO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E MATERNIDADE DO PAULISTA, deverá ocupar as dependências da Pronto clínica Torres Galvão que teve as suas atividades de emergências drasticamente  reduzidas devido a preferência dos pacientes pelas UPAs construídas pelo Governo Federal.

Segundo o projeto apresentado pelo blogueiro, o atendimento de atenção à saúde da mulher que atualmente é realizado na pronto clinica da mulher localizada na praça João XXIII, deverá ser transferido para o novo local, que dispõe de enfermarias, leitos e salas ociosas e um espaço mais amplo e mais confortável para o tratamento da saúde das mães, dos recém nascidos e às mulheres em geral.

A nova unidade de atenção à saúde da mulher poderá contar com enfermarias e  leitos  para atender mulheres a partir dos 10 anos de idade que necessitarem de procedimentos de média complexidade com capacidade para  90 partos e 90 cirurgias ao mês, sendo os casos de alta complexidade encaminhados para outras unidades de saúde através da central de internações.

Segundo o projeto apresentado por Cláudio Lima, O INSTITUTO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E MATERNIDADE DO PAULISTA, poderá dispor dos seguintes procedimentos:

Ø Atendimento de urgência e emergência 24 horas:

Ø Centro Obstétrico Cirúrgico;

Ø CtI materna e Neo-natal;

Ø Clínica ambulatorial;

Ø Diagnóstico;

Ø Apoio a mulher vítima de violência;

Ø Ginecologia infanto puberal;

Ø Climatério;

Ø Serviço de esterilização Cirúrgica;

Ø Mastologia;

Ø Assistência à população LGBTT (Lésbicas, bisexuais e transexuais);

Ø Banco de leite humano;

Ø Endocrinologista;

Ø  Cardiologista;

Ø Psicólogo;

Ø Fisioterapeuta;

Ø Odontólogos;

Ø Enfermeiros.

 Fotos: /arquivo Google
 
Escrito por Cláudio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário