segunda-feira, 14 de março de 2016

Náutico goleia o América, assume a liderança e se classifica


 
 
Alvirrubros comemoram primeiro gol
(Crédito: Léo Lemos/Especial para o Náutico) 
 

Timbu ganhou do Alviverde por 5x0 no Estádio do Arruda

 

Com três rodadas de antecedência, o Náutico garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano. O Timbu avançou graças a vitória por 5x0 contra o América, nesta segunda-feira (14), no Estádio do Arruda. Os gols foram de Renan Oliveira, Danilo (contra), Rony, Caíque Valdívia e Ronaldo Alves.

Os alvirrubros chegaram aos 16 pontos e assumiram a liderança do Hexagonal do Título. O Náutico volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo, quando enfrenta o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. Antes, nesta quinta-feira, o Timbu enfrenta o Vitória da Conquista-BA, fora de casa, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

O Náutico começou o jogo com tudo e abriu o placar aos 29 segundos. O estreante Henrique tocou voltando para Thiago Santana. Ele chutou e a bola foi na cabeça de Renan Oliveira, que completou para o gol. Foi o primeiro dele com a camisa alvirrubra.

O Timbu continuou com o ritmo forte e ampliou aos 11 minutos. Walber cruzou pela direita e Danilo, do América, fez gol contra. O Alviverde levou perigo aos 15. Cajá recebeu em velocidade e tocou na saída de Júlio César, mas a bola foi para fora. Aos 26, Cajá entrou na área pela direita e o goleiro do Náutico fez boa defesa.

Aos 28, Thiago Santana fez boa jogada e finalizou. A bola passou perto. Os alvirrubros fizeram o terceiro aos 35. Caíque Valdívia deu excelente passe para Rony, que tocou na saída do goleiro. Também foi o primeiro dele com a camisa do Náutico. A primeira etapa terminou 3x0 para o Náutico.

No segundo tempo, Carlinhos Bala chutou com perigo aos dois minutos. Thiago Santana teve duas oportunidades de ampliar, aos cinco e aos nove, mas não conseguiu finalizar. O Timbu chegou ao quarto gols aos 16. Em jogada bem trabalhada, Caíque Valdívia acertou um belo chuto no ângulo direito.

Ronaldo Alves chegou perto de fazer o quinto aos 26. Após cobrança de escanteio, Ronaldo Alves chutou forte e o goleiro do América colocou para escanteio. Aos 31, Renan Oliveira cruzou para Rony, que acertou uma bomba no travessão. Dois minutos depois, Henrique chutou forte e Delone colocou para escanteio.

Aos 46, o artilheiro Ronaldo Alves fez o quinto gol alvirrubro. 

 

Comunicação CNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário