Psicopedagoga fala sobre o problema e como os professores podem ajudar nesses casos
CURITIBA, 28/04/2017 – Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é um transtorno mental que acomete mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Quem sofre com esse tipo transtorno pode vir a ter problemas em todas as áreas da vida, seja no trabalho, na escola ou no meio familiar. Apesar da grande maioria da população achar raro, os casos de depressão em crianças e adolescentes aumentam a cada dia. Dados revelados recentemente pela OMS mostraram que esse transtorno é a principal causa de incapacidade de realização das tarefas do dia a dia entre jovens de 10 a 19 anos. Aqui no Brasil estima-se que 1 a 3% da população entre 0 e 17 anos tenha algum quadro depressivo.
Para Ana Regina, a atuação da equipe pedagógica também é de suma importância em todo esse processo. “O trabalho com essa criança tem que ser em conjunto. Precisamos articular para que ela se sinta confortável em todas as áreas, assim como estar atentos aos efeitos que esse trabalho vem causando. Só assim vamos conseguir possibilitar a recuperação efetiva da criança com depressão”.
Agora, se você quer evitar que seu filho tenha algum tipo de quadro depressivo, é importante ficar muito atento, pois as crianças desenvolvem muito cedo seu autoconceito em relação aos outros. “As crianças precisam de muita atenção. Elogie e incentive quando ela estiver fazendo alguma coisa. Ela precisa entender que é importante, que tem pessoas que gostam dela, que a respeitam e querem seu bem”, completa a especialista.
Bruna Bozza
P+G Comunicação Integrada
Fone: (41) 3121-2116
Email: bruna@pmaisg.com.br
Site: www.pmaisg.com.br
Endereço: Rua João Gualberto, 1.881 - Curitiba (PR)
P+G Comunicação Integrada
Fone: (41) 3121-2116
Email: bruna@pmaisg.com.br
Site: www.pmaisg.com.br
Endereço: Rua João Gualberto, 1.881 - Curitiba (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário